A vida seria muito solitária se não houvesse Amigos, e por sorte todo mundo tem amigos. Também tem aqueles que possuem inimigos, ou pessoas que não gostam por algum motivo qualquer. È incompreensível como as vezes dentro do seu próprio ciclo de amizade você terá um amigo que não goste de outro, mesmo você sabendo que ambos são excelentes pessoas, mas mesmo assim eles não se aceitam.
Engraçado estas situações, muitas vezes você terá um amigo do lado direito que não gosta do seu outro amigo que esta do lado esquerdo. E mais impressionante ainda que talvez nem existam motivos suficientes para isso, simplesmente não se gostam por achar o outro “metido, chato”, ou falam que "não vai com a cara dele” Mas por que será que isso acontece?
Você tem duas opções de enxergar uma pessoa, ou você a enxerga com os olhos da Semelhança ou com os olhos da Diferença. Todo ser humano possui defeitos e qualidades, assim quando você olhar para alguém com o olhar da Diferença, vai encontrar algo que você não goste nela, e a chance de você criar uma antipatia é muito grande. Mas se você optar enxergar esta pessoa com o olhar da semelhança, quer dizer ver suas virtudes ao invés de seus defeitos, a chance se você gostar dela é muito grande.
Por isso que ainda existem pessoas que não tem raiva de ninguém, não têm inimigos, nem antipatias e deixam a maldade em segundo plano, pois estão usando o olhar da semelhança e não os da diferença.
Sua vida é assim, não só com relação aos seus amigos, mas em tudo, pois você pode escolher usar o olhar que afasta ou usar o olhar que aproxima.
Será assim quando você comparar sua religião com outra que você acha ser estranha. Será assim com seu concorrente que você acha desleal. Será assim com as pessoas que você não gosta. Será assim dentro da sua própria família, e principalmente SERÁ ASSIM COM SEUS PRECONCEITOS.
Qual é o seu jeito preferido de olhar?
Postado em 04-07-2010 - 20: 27 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: