As estradas mais fáceis da vida são aquelas que levam ao prazer, a tranqüilidade, ao relaxamento. È o percurso que a maioria das pessoas procuram percorrer, pois esse caminho não tem problemas e quando tem, são mais simples e em quantidade menores.
Esse caminho sempre tem muita gente para conversar, para beber, para se divertir, e por isso em todo seu tempo será mais fácil segui-lo. O trabalho será menos intenso, o solo será mais firme e não sairão bolhas em seus pés. As responsabilidades serão menores e se acaso não conseguir chegar ao seu destino não haverá cobrança por isso.
Mas existe uma outra estrada bem mais difícil, onde poucas pessoas caminham por ela. Nela você não terá tantas companhias, às vezes até se sentirá só, o percurso será bem mais longo e provavelmente você terá que trabalhar dobrado, terá que acordar mais cedo para o trabalho, ou no meio da noite para o estudo, e ainda terás que deixar de ir na maioria das festas que seus amigos vão.
Seu grau de stress será bem maior, seus pés ficaram calejados do terreno cheio de pedras que irá pisar. A responsabilidade será muito grande, afinal você assumirá o risco de seguir uma estrada diferente e se não alcançar seu destino todo mundo te cobrará por isso.
Mas aqueles que caminharem por esta estrada, compreenderão com muito mais discernimento o valor de cada dificuldade vencida, de cada obstáculo superado, de cada vitória conquistada. Entenderá mesmo na dificuldade a importancia deste trajeto, e perceber que ele sempre vai valer a pena pois é esta estrada, a única que tem no seu final uma coroa para o vencedor. A coroa da Sabedoria.
Por isso, SIGA sempre a estrada menos usada, que isso fará toda diferença para sua vida.
Postado em 12/07/2010 – 23: 04 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: