A vida de universitário realmente não é fácil, trabalham o dia todo, muitas vezes por falta de tempo vão pra faculdade sem tomar banho, vão de ônibus e inúmeros dias molham até a manga da camisa por causa da “baba” do sono que tiram na viagem. Assistem as 02 primeiras aulas com fome, e só no intervalo entre elas comem um cachorro quente com sodinha, porém daqueles mais baratos porque bolso de universitário é igual a própria geladeira, ambos completamente vazio, nunca tem nada.
Depois disso tudo voltam para as duas últimas aulas, onde o professor fala – fala - fala, mas você não entende nada, você fica com a impressão que eles são meio malucos, e geralmente são mesmo! Mas você tem que respeitá-los se não eles “te ferram” na nota final. Bom, depois disso é chegado o momento de voltar para casa, mas na volta no ônibus sempre tem a turma do silêncio e a turma do fundão, e isso nunca da certo sempre tem a confusão armada, e stress continua.
Mas enfim o Futuro Bacharel chega em casa e já começa bater panela, vendo se sobrou algo da janta, e como não podia faltar assistindo o Jô Soares. E senão tomou banho para ir, para que tomar banho agora que já chegou, deixa para o outro dia cedo. Vai dormir, mas se lembra que precisa entregar o trabalho amanhã e aí acorda no meio da noite para fazer o Bendito, quase sempre aquele trabalho em equipe que os outros não fazem e você faz para eles.
E assim passou-se mais um dia na vida do universitário, mas não demora muito já amanhece, é preciso trabalhar, ao acordar com 03 despertadores ao mesmo tempo, pois essa é a única forma de despertar depois de um dia de gerra, o pobre coitado bêbado de sono que ainda numa tentativa desesperada de dormir mais um pouco os coloca no modo “Soneca”, mas não tem jeito eles voltam a tocar. Ao levantar-se nem sabe direito se é meio de semana ou domingo...Depois de 15 minutos percebe que precisa ir trabalhar, e assim começa mais um lindo e maravilho dia para o homem(a) que mudará o futuro da nação.
No meio do dia recebe do correio uma cartinha, que quando não é da faculdade é da tesouraria do ônibus com a seguinte mensagem “PENDÊNCIAS FINANCEIRAS, FAVOR REGULARIZAR”. E o infeliz inadimplente não sabe nem como vai fazer para pagar isso. Então resolve vender as férias para patrão e pedir 13 salário adiantado, afinal pra que férias? Férias são para seres humanos, e não para alunos.
Realmente muito difícil a vida de universitário... Depois de tudo isso a cada 02 meses tem as provas, nesse momento você descobre que não aprendeu nada. O professor para ajudar, elabora a prova completamente diferente do que ele explicou na sala de aula, e ainda usam pegadinhas para você errar mesmo. Não bastasse isso tem aquele seu amigo atrás te cutucando perguntando: __ Qual é a resposta da 01 mesmo? E você ainda leva bronca do professor.
Bom, nada que um dia após o outro, enfim chega o dia da divulgação da nota da prova, e você crente que foi bem descobre que todo este esforço não valeu de muita coisa... Você sempre é premiado com uma Sub, e o professor ainda faz questão de falar sua nota vermelha para todo mundo ouvir. A primeira coisa que vem na cabeça é aquele pensamento “Acho que estou no curso errado”, mas não tem jeito a cruz já esta cravada nas suas costas e você têm que carregá-la.
Não bastasse essa pressão ainda tem que falar para os pais que está mal na faculdade, e ai ao invés de apoio eles sempre te compara com o filho de alguém que tira nota muito maiores que a sua, e a impressão que fica é de culpa total sua. A namorada(o), que nessa altura seria quem podia te ajudar emocionalmente esta de “Bico”, pois você não tem tempo pra ela, e acha que você tem Outra na faculdade, e o melhor é dar um tempo na relação.
E o pior de tudo, é se você agüentar toda essa pressão, não ser internado em um manicômio, continuar lúcido e por incrível que pareça se formar.... Vai passar de status de universitário para status de desempregado.
È realmente vida de universitário não é fácil. rs
Mas veja só... Se você é capaz de passar por tudo isso enfrentando todas estas situações adversas e ainda consegue manter o bom humor e seu lindo sorriso, não vai ser uma simples “PROVA DE ESTATÍSTICA” que te vencerá. Pessoas especiais igual a você sempre vai ter uma FORÇA EXTRA reservada para qualquer nova dificuldade. E não tenha dúvida do teu sucesso porque nós seus amigos, não temos.
Postado em 14/07/2010 – 23: 07 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: