41 - FAZER O QUE PENSAR OU FAZER O QUE SENTIR

Suas atitudes são impulsionadas pelos seus pensamentos ou é determinada pelos seus sentimentos?

Quantas vezes você pensou que precisa esquecer alguém que amava, que teria que virar a página da sua vida, mas não conseguia porque seus sentimentos eram completamente ao contrário dos seus pensamentos?

Quantas vezes você desejou não dar esmola ao pedinte porque entendia que isto era errado e só o deixava ainda mais dependente das esmolas, mas seus sentimentos foram maiores e você agiu contrário a sua razão?

Quantas vezes você quis ser forte, demonstrar resistência e não chorar por algo que te deixava triste, mas não conseguiu e caiu em lágrimas?

Quantas vezes você disse “Não” a seu filho por achar que seria essa a atitude mais sensata e capaz de educá-lo melhor, mas depois movido por um aperto no coração você cedeu a vontade do seu pequenino e realizou seu desejo?

Quantas vezes teus familiares e amigos te aconselharam que o melhor curso a se fazer, que garantia maior sucesso profissional era o de Direito, Farmácia, ou Medicina, mas teu coração optou em fazer Martink e Propaganda, Administração, História ou Serviço Social?

QUANTAS VEZES...

Por estas e outras percebe-se que por mais razão que você tenha, por mais pé no chão, centrado que você seja seus sentimentos sempre falaram mais alto, eles sempre vão determinar suas atitudes, conseqüentemente suas atitudes determinaram sua história.

ESTA É A VELHA BATALHA DO CORAÇÃO X RAZÃO.

Mas nem sempre você pode optar pelo coração, eis que surgiram situações na vida onde você terá que escolher a razão como mediadora de suas decisões.

Quantas vezes você magoado com seu patrão, chateado com seu emprego, sentia vontade de pedir as contas e não voltar nunca mais naquele lugar, porém você sabia que precisava daquele emprego naquele momento, e por isso ainda precisava ficar?

Quantas vezes teu filho ou alguém especial realizou alguma atitude ruim, e você precisou repreendê-lo para que aprendesse a diferença do certo e ou errado?

Quantas vezes surgiram oportunidades na sua vida de tirar vantagem em alguma situação, onde teu coração até tolerava fazer algo ilícito, pois isso lhe ajudaria a superar seus problemas. Mas você optou pela razão, pois não existi neste mundo dificuldade maior do que a justiça e a honestidade?

Quantas vezes teu coração desejou aventuras, fantasias, sonhos, viagens pelo mundo?

Realmente seu coração é um sonhador e não gosta de sofrer, ele é imediatista. Se preocupa com momento, no que te deixa feliz no AGORA, vive o presente, afinal ele pulsa no presente e não no futuro. Mas só a sua razão vai ser capaz de pensar no seu futuro, no que é melhor para você daqui 05 ou 10 anos.

Seu coração cresce junto com você, pois se és uma criança terá um coração de criança, se é um adolescente terá um coração de adolescente, se é um jovem terá um coração jovial, e assim por diante. Já a razão parece que já é madura e possui 1000 anos de sabedoria.

Aprenda a cada dia a melhor forma de usar o seu coração e a sua razão.Como dito, esta é a velha batalha da razão com o coração.

POSTADO EM 25-07-2010 - 15:47 HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: