Será possível, só vencer? Será possível nunca perder? Será que existe algum campeão invicto? E, se alguém só ganhasse, será que saberia a diferença entre o sentimento da vitória e o da derrota?
A principal característica de um vencedor é sua força própria e a experiência adquirida e estas características ficam cada vez mais desenvolvidas a cada derrota sofrida. Não, que perder seja bom, muito pelo contrário sempre precisamos lutar pela vitória, mas as derrotas constantemente apareceram e quando acontecer é preciso mudar a forma de encarar esta derrota, ao invés de se achar um perdedor, a veja como forma de ganhar experiência para uma conquista futura.
Falando assim até parece ser fácil não é! Mas perder dói muito!!! Realmente dói demais, ela te deixa desmotivado. A derrota quando vem te joga no chão, e nestes momentos ou você se acostuma com ela e fica neste chão, ou aproveita este momento para criar raízes e crescer.
Quando acontecer algum revés, seja nos estudos, no trabalho, ou na vida pessoal, criando aquele vazio dentro de você, não perca seu brilho o olhar, este é momento de compreender que não dá para ganhar todas. Por mais que elas doam, esta é a forma de te deixar mais forte e te transformar em um futuro vencedor.
Erros acontecem na direção do acerto, assim um fracasso pode ser sua maior bênção... Um passaporte para um emprego novo, uma cidade diferente, te colocar no caminho da pessoa ideal, influenciar seu jeito de pensar, transformar sua vida...
Pare e pense... Existem muitas coisas boas em sua vida, que só aconteceram por causa de algum fato triste que acabou mudando seu caminho.
Da mesma forma que um imã possui um lado negativo e outro positivo, tudo de ruim que te acontecer também terá um lado bom, mesmo que demore algum tempo para você entender.
Então quando perder, não se desmotive, encare isso como um treinamento. Por mais sofrido que seja, TODO GRANDE CAMPEÃO PRECISA PASSAR POR TREINAMENTOS.
Postado em 05/08/2010 20: 37 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: