54 - MUITO DO QUE VOCÊ É, VAI DEPENDER DAS PESSOAS QUE CONVIVEM CONTIGO.

Você já percebeu que conviver com pessoas com linguajares um pouco diferente do seu, mesmo sem querer você acaba incorporando estes jargões lingüísticos e gírias no seu vocabulário.

Quando menos se espera você já esta usando termos como “Meu Deus” - “Então” - “Rapaiz” - “Bão” - “Stop” - “Adoro” - “Rodagem” ou forçando o “R” ou “N” nas palavras.

Da mesma forma você também é influenciado por atitudes e exemplos de outras pessoas, principalmente as que estão próximas a você.

Se teus amigos são pessoas de bons exemplos, possivelmente você terá estas mesmas características. Assim se conviver com pessoas carinhosas, educadas, de bom coração, guerreiras, persistentes, sentirá necessidade de agir igual á eles.

Porém se conviver com pessoas de má conduta... Sem mesmo perceber você estará incorporando estas ações no seu dia a dia, e também sentirá necessidade de agir como eles.

Quem conviver com Albert Ainsten, possivelmente será um discípulo de Albert Ainsten. Quem conviver com Ritler possivelmente será um discípulo de Ritler

Por isso preste atenção no ambiente que você vive, seja no seu trabalho ou no lazer. Se as pessoas que convivem contigo não te agregam nada, não perca tempo, não espere que eles mudem, MUDE VOCÊ. Não valerá a pena ser cúmplice de maus exemplos.

Por isso é muito oportuno dizer que, MUITO DO QUE VOCÊ É, VAI DEPENDER DAS PESSOAS QUE CONVIVEM CONTIGO.

Logicamente você não conseguirá conviver apenas com pessoas perfeitas, afinal todo mundo tem defeitos, mas é necessário ter a sabedoria para se deixar influenciar apenas pelas qualidades.

Neste mesmo sentido, se você realizar boas leituras, assistir bons programas de televisão, bons filmes, belas músicas, isso resultará em boas influências. Mas se preferir os programas de televisão que só falam de “desgraça”, das músicas do “pokotó”, entre outras situações do gênero, isso de uma forma ou de outra criará em você uma má influência.

Também evite aquelas pessoas que só falam coisas ruins, que só ficam esperando “Alguém Morrer” para ter assunto para falar. Que não conseguem falar de assuntos importantes e só conversam sobre a vida dos outros. Não fique nesse mundo, se afaste deles.

As pessoas em geral tem duas opções, escolher ver as coisas boas da vida e agradecer por te-las, ou olhar para as ruins e simplesmente reclamar. Decida por receber influência apenas das primeiras.

Permita-se apenas ser influenciado pelo sorriso, amor, honestidade, motivação, otimismo, bondade, Fé...

Abra a porta para as boas influências em sua vida, e construa uma “muralha da china”, para as más.

Postado em 19/08/2010 - 23 : 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: