70 - O VERDADEIRO COMBUSTÍVEL

Era uma vez um jovem frentista de um posto de gasolina que trabalhava horas e horas além da sua jornada de trabalho para melhorar de vida. Nasceu e viveu na dificuldade, e por isso lutava para mudar esta situação, tinha alguns sonhos, mas estes pareciam estar muito longe com tanta dificuldade que surgiam.

Um dia este simples frentista teve oportunidade de falar com o prefeito da cidade. Nesta conversa o motivado jovem sugeriu algumas idéias ao nobre político, que respondeu assim:

PARA COM ISSO!!! VOCÊ É APENAS UM FRENTISTA, ABASTECEDOR DE BOMBA DE COMBUSTÍVEL!!!

Para o prefeito foram simples palavras que não teve a menor importância e brevemente esqueceu o fato e aquele menino. Mas para aquele jovem guerreiro era como uma lança perfurando o seu peito, tamanha a dor que sentia naquele momento, sem ao menos poder derramar uma lágrima de indignação.

Ele tinha todos os mais nobres sentimentos de um homem, era motivado, persistente, corajoso, honesto, possuía bons ideais, mas só porque não era ninguém de expressão na sociedade sua opinião não tinha valor.

Mas naquele momento, ele descobriu uma das inúmeras fórmulas do sucesso e da sabedoria:

MOTIVAÇÃO + DOR = SUPERAÇÃO

Pois daquele dia em diante aquele frentista de gasolina conheceu um novo combustível, mas este não era para carros, e sim para abastecer sua locomotiva que criará dentro de si em busca de vitórias.

Ele poderia ter acreditado naquelas palavras do prefeito e se conformado em ser um simples frentista,(com todo o respeito a esta nobre profissão) mas ao invés de se abater, ele transformou aquela dor em motivação para enfrentar desafios. Em cada problema ele se lembrava da dor que sentiu naquele dia, e isso lhe deu força para vencer.

Trabalhou e estudou acima da média, sempre foi o primeiro a tomar a iniciativa nas horas difíceis e assim ganhou a confiança e respeito de todos. Tornou-se um grande profissional influenciador de idéias e pessoas, de vultuoso conhecimento técnico e interpessoal, e agora sim todos queriam seus conselhos.

E como o mundo da muitas voltas, eis que um dia aquele político precisou da orientação de um grande profissional. E naquele momento o jovem frentista estava ali, com muita sabedoria e sem rancor ou vingança, ele simplesmente fez seu trabalho, agradeceu e continuou sua caminhada de crescimento.

Na vida sempre teremos que aprender a lidar com a dor. Ela vai vir de todos as formas, através de uma humilhação como desta história, com palavras que machucam, com atitudes ou omissão, rejeição de alguém que amamos, entre outras.

Na importa a forma que ela vem, você precisa aprender a transformar essa dor em energia e motivo para você provar para todas as pessoas que duvidaram, e principalmente para você mesmo que és um vencedor, capaz de enfrentar qualquer obstáculo.

O QUE SERIA DAS ESTRELAS, SE NÃO FOSSE A NOITE ESCURA?

Então acredite você é uma ESTRELA, mesmo na dor você precisa BRILHAR.

..................................................................
Postado em 27/09/2010 - 23 : 01 hs
História baseada em fatos reais e em homenagem a todos que receberam a dor e a transformaram em amor e motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: