Por que será que existem tantas pessoas más neste mundo? Se Deus criou o mundo para seus filhos por quê então não lhe dar este mundo sem que houvesse tantas coisas ruins nele, sofrimentos e injustiças?
Esta é uma pergunta que muitos se fazem e não encontram resposta, pois se Deus é tão bom por quê deixou existir a possibilidade do mal?
Mas perceba, se Deus ao criar o ser humano lhe permitisse apenas a possibilidade de escolher o BEM, seria como se todas as pessoas fossem ESCRAVOS DAS COISAS BOAS, SEM DIREITO DE ESCOLHA.
Por isso permitiu que cada um fosse livres para optar entre o bem e o mal de acordo com seu livre arbítrio. Do contrário seria como um robô programado para fazer determinada tarefa, incapaz de decidir e escolher.
Se não existisse o mal, Deus poderia ter criado apenas o “Céu”, pois todos seriam bons. Mas o mau serve justamente para separar os merecedores deste “céu” dos que preferem outro caminho.
Desta forma fica clara a intenção do Criador de permitir a existência do mal justamente para que cada pessoa escolha o caminho que querem seguir.
Como se fosse uma ovelha no campo da bondade, onde as porteiras ficam sempre abertas. A ovelha que desejar sair e ir embora pode fazê-lo ao qualquer momento. Como também as que queiram voltar as mesmas porteiras que saíram permaneceram abertas para elas.
ELE NÃO QUER OBRIGAR NINGUÉM A NADA, SE TIVERMOS QUE ESTAR COM ELE TEM QUE SER DE CORAÇÃO E POR ESCOLHA PRÓPRIA... NUNCA POR OBRIGAÇÃO OU MEDO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: