O mundo a cada dia se torna mais capitalista e robótico, a todo o momento surge uma nova invenção, isso é a prova maior da inteligência humana. Assim, as pessoas procurando acompanhar esta evolução buscam fama, poder, status, como forma de uma evolução pessoal.
O ser humano criou a necessidade de ter que se tornar importante para ser feliz. E por isso desde criança o mundo ensina a cada um “DIALETO EGOCÊNTRICO”, onde cada pessoa tem que ser o centro das atenções para se tornar importante.
Cada pessoa cresce com esta filosofia “Implantada em seu Cérebro”, que é preciso ter para se tornar importante . E por isso em suas conversas gostam de usar as expressões “eu sou, eu tenho, eu posso, eu fiz”.
MAS O QUE VALE MESMO, NÃO É SER IMPORTANTE E SIM SE IMPORTAR COM OS OUTROS.
As pessoas querem que você se importe com elas. Pessoas assim são as mais agradáveis para conversar, pois a conjugação dos seus verbos sempre está no plural (nós) e não no singular (eu).
As pessoas querem ser ouvidas, querem alguém que se preocupem com os seus sonhos, alguém que se importe com elas, alguém que “SEJA” e não que “TENHA”.
É preciso SER e não TER... O Ter também é importante, mas só valerá à pena se ele for conseqüência do Ser. O Ser sempre terá que vir antes.
Por mais capitalista que o mundo seja, bom mesmo é ter pessoas com sabedoria do nosso lado, seres humanos capazes de dialogar e compartilhar. Pessoas que se preocupem com nossos problemas, que deem valor no mundo que temos, mesmo que ele seja pequeno.
Estas são as pessoas que precisamos priorizar em nossas vidas...
Postado em 26-12-2010 as 11 : 07 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: