100 - DE UMA HORA PARA OUTRA, TUDO MUDA

Esta semana foi marcada por incidente envolvendo um famoso ex-arbitro de futebol que foi assaltado e contra ele foi disparado quatro tiros sendo ele perfurando por duas balas, fato este que quase lhe custou a vida.

Este arbitro é conhecido por seu jeito “rude” e as vezes até um tanto “vulgar” em suas declarações. Mas pude acompanhar sua primeira entrevista ao deixar o hospital e ao ser questionado pelo repórter o que mudaria na sua vida depois deste fato, ele esqueceu seu lado truculento e falou como um verdadeiro SÁBIO.

____VOU DAR VALOR NO QUE EU DESPREZAVA E ESQUECER O QUE EU TANTO VALORIZAVA.

Completou dizendo que iria dar mais valor nos pequenos detalhes da vida, nas pessoas que ele amava e passaria a dar menos ênfase nas coisas materiais, pois descobriu do pior jeito que elas não tinham o valor que ele achava ter.

Estes exemplos acontecem frequentemente em nossas vidas, basta um situação de perigo de vida, basta um ente querido ficar doente ou ir embora cedo de mais, para voltarmos a pensar desta forma.

Mas quando as coisas estão bem, nem lembramos de agradecer a Deus, de elogiar quem amamos, de buscar a sabedoria primeiramente ao dinheiro. Quando as coisas estão bem ficamos muito mais ligados a diversão e o prazer individual.

“NINGUÉM MUDA NINGUÉM, SÓ AS PRÓPRIAS PESSOAS PODEM SE MUDAR”.

Esta é uma máxima da vida, só mudaremos por nós mesmos, mas será que precisamos levar um “Tiro” para mudar nossas idéias? Será que é necessário contrair um grave doença? Ou que alguém que amamos morra para podemos enxergar o verdadeiro sentido da vida?

Logicamente que não, sempre podemos aprender os bons exemplos de outras pessoas, pois podemos nos colocar no lugar delas e imaginar como seria se fosse conosco.

Nosso maior defeito é esse, NUNCA IMAGINAMOS VIVER A DOR DE OUTRAS PESSOAS, sempre queremos ter o dinheiro, o prazer e a alegria delas mas nunca, nunca mesmo viver a dor que elas tem.

Mas podemos pelo menos aceitar seus exemplos, afinal pessoas que são capazes de mudar completamente sua filosofia de vida de uma hora para outra, merece nossa atenção. Não importa se elas viveram uma vida errada, o que vale mesmo é que elas fizeram quando descobriram que estavam erradas.

E nós? Vamos aprender a olhar para vida de uma forma mais emocional e menos materialista, ou precisamos levar um “CHOQUE” para entender seu verdadeiro sentido.

Postado em 26-02-2011 – as 15: 59 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: