Viver é um prazer indescritível e o simples fato de estar vivo já é motivo de muita alegria e agradecimento, mas ao mesmo tempo ela pode ser muito dura conosco. Desde muito cedo aprendi com bastante suor que precisaria de atitudes diferentes para ser uma pessoa diferente.
A cada dia descobri que precisaria ser otimista mesmo em situações desfavoráveis, que necessitava ser motivado para não deixar as dificuldades me vencer. Acreditei que ser persistente é a principal característica de homens vencedores e que sempre deveria estudar bastante para ser este vencedor.
Compreendi que enfrentar problemas de frente é a melhor maneira de resolvê-los e que sonhar faz bem para nossos negócios. Entendi que trabalhar mais que normalidade faz toda a diferença e que ser comprometido com os objetivos determinaria o tamanho do meu sucesso.
Chegou o momento que parecia que já tinha encontrado todas as respostas, como se eu tivesse uma “Receita” pronta para uma vida mais feliz e de sucesso. Mas quando menos se espera a gente amadurece e a vida muda todas as perguntas, e as respostas que até então eu já tinha não serviam mais para estas novas perguntas.
QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS...VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS...sócrates.
A preocupação pelo dinheiro deixou de existir, a pergunta substituta passou a ser de como alcançar a Prosperidade? A determinação em trabalhar excessivamente, horas e horas para atingir o sucesso também ficou para atráz, a nova pergunta a ser respondida é de como administrar de forma adequada o nosso tempo?
A preocupação em estudar bastante e ter muito conhecimento também não é a mesma, descobri que a força emocional de cada pessoa vale mais que 1000 livros lidos e 10 faculdades concluídas. A pergunta que fica então é como conseguir esta força emocional?
ASSIM DESCOBRI QUE EU TINHA VELHAS REPOSTAS E NOVAS PERGUNTAS.
E por incrível que pareça a cada reposta que alcanço surgem mais duas novas perguntas. Talvez a essência da vida não seja saber as respostas corretas e sim as perguntas corretas.
Perguntas como, o que queremos? Quando queremos? Por que queremos? Vai levar a cada um de nós a caminhos diferentes.
Postado em 20-02-2011 – as 15: 03 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: