Era uma vez um Zé Ninguém que todos criticavam, o coitado era muito azarado, tudo dava errado. Quando era agricultor, bastava ele plantar alguma coisa para ficar 6 meses sem chover, quando não plantava o clima era o mais perfeito possível, a maioria o criticava por isso, diziam que não trabalhava direito, além de ser vagabundo.
Então Zé ninguém resolveu ir para cidade e tentar a vida como vendedor, e nesta profissão ele fez história, era muito carismático e com um pouco de sorte fez fortuna, comprou casa nova com piscina, carros do ano, terras e imóveis. Neste momento Zé ninguém passou a ser exaltado por todos pela sua inteligência e esforço, inclusive por aqueles que o criticava quando era agricultor.
Zé achava esta mudança de comportamento das pessoas estanho, afinal ele era a mesma pessoa de sempre.
Mas a vida da muitas voltas, Zé ninguém começou a ter problemas, aumentou muitas suas vendas e numa grande crise financeira surgiram muitas inadimplências e isso consumiu tudo que tinha conquistado no últimos anos. E neste momento os mesmos que antes elogiava-o passaram a dizer que Zé ninguém era irresponsável e merecia tudo isso que estava acontecendo com ele.
Já aconteceu isso com você, quando tudo esta correndo bem todos te elogiam e exaltam suas qualidades, mas basta alguns erros para as mesmas pessoas começarem a dar ênfase nos teus defeitos. Difícil entender não é! Mas muitas pessoas são assim, criticam sem conhecimento algum e quando elogiam, nem sabe direito porque estão elogiando, se manifestam conforme seu próprio interesse.
Por estas e outras você nunca deve se abater pelas críticas injustas imputadas a você e muito menos se satisfazer pelos elogios recebidos, que muitas vezes são falsos.
ASSIM NÃO DESANIME COM A CRÍTICAS E NÃO SE SATISFAÇA COM OS ELOGIOS.
Tenha sempre sua opinião formada sobre tua capacidade, pois você é aquilo que pensa ser, e não aquilo que os outros falam que você é.
A historia é sua, é você que a escreve, as pessoas vão ler sua história de formas diferentes uma das outras, mas só você sabe exatamente o que escreveu e o que pode escrever.
postado em 04-03-2011 as 23:21 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: