102 - CONFLITOS

Existia dois fazendeiros que travavam uma batalha judicial por causa de uma cerca que separava as fazendas de ambos, este conflito durava anos. Mas um dos fazendeiros vendeu sua propriedade para um outro fazendeiro, muito conhecido na região por sua honra e retidão.

No primeiro dia que sábio fazendeiro veio na sua nova propriedade foi recebido pelo vizinho o qual já lhe deu a informação que além da fazenda também tinha comprado uma briga judicial por causa do posição da cerca divisória. O novo proprietário percebendo o tom de raiva na voz do vizinho, lhe perguntou qual era a posição que na sua opinião era a mais justa.

Assim disse ele que o correto era a cerca adentrar mais 10 metros na fazenda do Comprador, e que esse era um direito seu, justo e legítimo. O fazendeiro sábio depois de refletir e perceber que 10 metros de terra não valia uma conflito tão longo, lhe disse.

___ Assim será, acredito na sua boa fé, o senhor pode agora mesmo avançar os 10 metros para dentro de minha propriedade, e quero a partir deste momento ser teu amigo, não quero ser herdeiro e percussor deste conflito.

O vizinho ao ouvir isso ficou surpreso, esperava por uma briga mas ele lhe tinha oferecido a paz, esperava discursões mas ele lhe tinha oferecido sua amizade. O vizinho estava preparado para se defender de tudo, violência, ódio, rancor, mas não estava preparado para se defender do amor.

Profundamente tocado com aquela atitude, o fazendeiro que a anos discutia na justiça a posição daquela cerca disse que não iria mudar o cerca de lugar, que mesmo sendo autorizado a cerca permaneceria o lugar que estava para todo o sempre. Pois era uma honra fazer divisa com uma pessoa tão justa e sabia que ele acabava de conhecer.

Assim somos nós, toda vez que enfrentamos um conflito, nos preparamos para discutir, brigar, como se isso fosse uma forma de provar que somos mais fortes. As vezes ficamos horas pensando nas palavras de raiva que vamos dizer para uma outra pessoa, simplesmente porque discordamos dela em algo.

Somos especialistas em gerar sentimento negativo nos momentos de conflitos, deixamos o orgulho e o rancor prevalecer . Há milhares de anos, o profeta David, pai do sábio Salomão, afirmava: ABISMO ATRAI O ABISMO. Na mesma linha o filosofo Osho dizia: SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE.

Assim coisas boas atrai coisas boas, sentimentos bons atrai sentimentos bons. Com certeza a melhor forma de resolver nossos conflitos é deixar de lado o orgulho e a vaidade e buscar a sabedoria que esta escondida dentro de nós.

SURPREENDA, SEJA DIFERENTE EM SEUS CONFLITOS QUE O MUNDO SERÁ RECIPROCO A VOCÊ.

Postado em 06-03-2011 – as 19 : 19 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: