123 - MARKETING DA VIDA.

Postando em 08-07-2011 – as 23:07 hs

No mundo empresarial de hoje muito se fala de marketing, da importância que ele tem no desenvolvimento das empresas, nos milhões que se precisa gastar em propaganda para que determinado produto seja reconhecido por seus consumidores.

E o marketing da nossa vida como anda?

Hoje conheci um vendedor ambulante, um senhor velho e simples, que a príncipio parecia ser mais um entre vários outros. Porém ele tinha tanto jeito com a arte das vendas que não havia a menor possibilidade de não comprar seus produtos.

O produto dele nem era tão bom assim, mas sua habilidade comercial era tão agradável que eu não podia perder a oportunidade de recompensá-lo pela surpresa que me proporcionou. Ele não era um simples vendedor de produtos, ele se mostrou um admirável VENDEDOR DE SENTIMENTOS.

Ele vendia novidade, surpresa, alegria, o seu produto por incrível que pareça deixou de ser o foco do negócio e acabei comprado os sentimentos que ele vendia junto com o produto.

E nós profissionais, autônomos, empregados ou patrões, todos os dias precisamos vender nossa imagem e nosso serviço para muitas pessoas e empresas. Mas será que estamos tendo a mesma competência deste vendedor ambulante?

Precisamos vender coisas que atrai as pessoas, que se identifique com elas, valores, crenças, sonhos, vitórias, esperanças. Não adiantará nada um profissional possuir três faculdades, se ele não tiver o espírito deste vendedor ambulante, do contrário corre o risco de fazer menos sucesso do que ele sem faculdade alguma.

Existem duas formas muito eficaz para se conquistar a confiança das pessoas, uma é pelo HUMOR e a outra é pela EMOÇÃO. Nesse sentido precisamos a cada dia surpreender e vender todo nossos sentimentos seja numa simples conversa, ou num grande negócio.

Vender só conhecimento já não é mais suficiente, hoje para se destacar é necessário vender TÉCNICA E EMOÇÃO.

.................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: