Postado em 07-08-2011 ás 14:41 hs.
Muitos falam de amor, de carinho, se julgam calorosos com seus sentimentos, mas involuntariamente nem percebem que se preocupam primeiro consigo mesmo, querem ser amados, querem atenção, querem ser ouvidos para depois oferecerem seu amor.
A maioria das pessoas vivem o “AMOR DA COMPENSAÇÃO, respeito se me respeitarem, ajudo se me ajudarem, agradeço se me agradecerem, serei bom se forem bom comigo, amo se me amarem”.
Mas o amor é muito maior que isso...
AMOR SIGNIFICA SE IMPORTAR PRIMEIRO COM O OUTRO, PARA DEPOIS PENSAR EM SI PRÓPRIO.
O verdadeiro amor é aquele que não exige nada em troca, é aquele que consegue amar mesmo sem ser amado, é aquele que se importa com o próximo sem necessitar de uma contra partida, é aquele que existe simplesmente por ser puro de coração.
Este é o amor verdadeiro que prevalece mesmo nos momentos ruins, que vence a distância, supera a solidão, enfrenta preconceitos e não cobra nada por isso, supera qualquer circunstância e qualquer tempo.
Acredito que a forma mais Intensa de amor que se aproxima desta definição é o amor dos pais para com os filhos, pois haja o que houver o amor deles vão permanecer para todo o sempre.
O filho pode até ir embora, se tornar um drogado ou um bandido, pode eles ignorem seus pais que mesmo assim o amor paterno(a) nunca deixará de existir e amaram sem nada querer em troca.
É assim também o amor de nosso Deus que nos ama sem nada pedir em troca e nos dá livre arbítrio sobre tudo. Falharemos todos os dias e mesmo assim seremos amados por Ele.
Precisamos refletir sobre o conceito que temos sobre o “Amor”, talvez nossa definição de amor esteja muito aquém do seu verdadeiro significado.
Afinal todo ser humano sem exceção alguma é capaz de amar, mas poucos vão conseguir AMAR INCONDICIONALMENTE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: