Postado em 27-02-2011...as 23:07 hs
Todos falam que precisamos aproveitar a vida porque ela é curta, dão conselhos do tipo, namore bastante, feste o máximo possível, viaje o quanto puder, faça isso, faça aquilo pois a vida é passa rápido.
Quem nunca ouviu isso de uma pessoa mais velha, que se arrependeu por não ter feito mais “Diversões” em sua juventude. Ou do jovem que justifica suas “Artes” no conceito “Preciso viver a Vida”.
Realmente todo mundo tenta do jeito que consegue aproveita-la para fazê-la valer a Pena. Até ai tudo bem, mas este conceito “Aproveitar a Vida” È muito estranho, muito sem sentido.
E se eu morrer sem ter aproveitado a vida, o que tem de mais nisso? E se eu aproveitei o máximo possível, qual importância disso? Depois de morto parece não tem muita diferença não é!
“Aproveitar a vida” parece ser a coisa mais EGOÍSTA que já ouvi, está ligado intrinsecamente a satisfação única e pessoal de alguém, sem se preocupar com OUTRO.
ACREDITO QUE APROVEITAR OU NÃO A VIDA NÃO SIGNIFICA NADA.
Logicamente todo mundo procura ser feliz, mas não é sendo mais ou menos feliz, aproveitando mais ou menos a vida que fará a diferença na nossa história.
O conceito aproveitar a vida deve ser o de formar sabedoria, evoluir espiritualmente, viver em busca da prosperidade, procurar entender as perguntas do nosso mundo que não possuem respostas aos nossos olhos.
Crescer a cada dia, compreender nossa missão, compartilhar conhecimento, vender esperança, dividir o amor. Isso sim é viver a vida.
NÃO DEVO ME PREOCUPAR TANTO COM O QUE FIZ NA VIDA E SIM O QUE "SOU NA VIDA".
Este verbo “SER” está ligado ao nosso interior, são sentimentos que vem da alma , que evoluíram com o passar do tempo, formados de nossas experiências, seja elas boas ou ruins.
Devemos nos preocupar mais em ser alguém com uma história digna ao invés de querer “viver a vida”. Esta é a única forma de eterniza-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: