183 - A verdadeira Felicidade


Postado em 01/05/2017.

Talvez umas das frases mais ditas em toda história da humanidade seja “O importante é ser feliz”, se você ainda não disse, com certeza já ouviu-a muitas vezes. Quase sempre para justificar algum comportamento ou até mesmo a falta de alguma iniciativa.

Apesar de ser uma frase bem popular, esta também é muito complexa, pois afinal como realizá-la? Ser feliz não é tao simples assim, sem contar que a maioria das pessoas não sabem direito o que as deixam plenamente felizes.

Até porque existe uma grande diferença em ser feliz de forma consciente e se achar feliz de forma inconsciente. Ter uma boa saúde, frequentar festas, ter poucos problemas financeiros, isso não garante felicidade a ninguém.

Entretanto suas conquistas pessoais, vitórias, viagens, diversões são ferramentas capazes de te deixar muito alegre e feliz, mas não serão elas que darão a você a sua maior felicidade. Este tipo de felicidade é secundário, sempre serão importantíssimos em nossas vidas, mas nunca ocupara o lugar do “verdadeiro sentimento de felicidade”, que um ser humano pode sentir.

Se você fizer uma reflexão bem íntima em sua vida perceberá que é justamente ao contrário disso. A sua maior felicidade não está atrelada a você mesmo, vai descobrir que a sua maior felicidade é ver quem você ama feliz.

Nada neste mundo vai ser tao prazeroso e importante do que ver as pessoas que você ama felizes, Isto chama se feliz na alegria do próximo, no sentimento do outro. E essa felicidade é imensamente maior do que aquela que você sente quando esta fazendo algo para você apenas, porque esta felicidade possui um amor incondicional atrelada a ela ao contrário da sua felicidade individual que sempre é ligada a alguma coisa condicionada.

Se preciso fosse você daria a sua felicidade e ate a sua vida por eles e pela deles, porque a verdadeira felicidade não esta em você, a verdadeira felicidade esta em que você ama. Assim o maior presente que você pode dar as pessoas que você ama não é aquele presente caro que impressiona, basta simplesmente estar perto delas sempre.

E falar em presente é muito comum, principalmente neste mundo que se torna cada vez mais consumista e capitalista, você “comprar o amor da pessoas”. Afinal você falta nas datas comemorativas, não consegue acompanhar os filhos na escola, não consegue ir nos aniversários, não consegue estar perto delas o tempo que elas desejam e precisam, então você vai e compra um lindo presente para compensar sua ausência.

É uma forma de compensação, quer dizer, ensinamos as pessoas que amamos que o consumo é igual ao “Amor” e logicamente quanto mais caro o presente maior o “Amor Verdadeiro”.

Diante destas inegáveis evidências de mais tempo para quem você ama, e acima de tudo ensine a elas que o que realmente vale é a presença das pessoas e noa os presentes materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: