postado em 10-12-2017 as 22:09 hs
Mais um ano prestes a se iniciar e com ele se renova o desejo de ter um novo ano feliz, afinal esse é o desejo de todos, a busca pela felicidade, que se reforça principalmente nesta época de festas.
Acredito que o desafio maior não é a busca pela felicidade mas sim conseguir enxergá-la em nossa vida, pois ela pode estar ao nosso lado e nem percebermos. Um amigo meu em um tempo atrás, tinha uma pequena empresa em sua cidade natal, eis que estava cansado e queria algo novo para vida, e isso é bom, assim vendeu sua empresa e foi embora se arriscar em outro Estado.
Eis que as coisas não deram muito certo para ele e teve que retornar a sua cidade natal e nela acabou voltando a trabalhar justamente na empresa que era sua. E ele me disse assim: Eu era feliz e não sabia.
E nossa vida isso é muito comum, damos maior valor em algo quando se perde, seja uma trabalho, um bem, ou o pior de todos, quando alguém que a gente ama vai embora, seja por separação ou morte e percebemos que faltou algo a dizer e fazer para ela.
MUITAS VEZES A FELICIDADE ESTARÁ COM VOCÊ, MAS VOCÊ NEM SEMPRE ESTARÁ COM ELA. Uma vida melhor e mais feliz começa no momento em que apequenamos tudo aquilo que nos faz falta e reconhecemos o valor de tudo o que já tempos, principalmente de quem está ao nosso lado.
Não saia de mundo real para viver em um mundo de ilusão, o mundo a ser conquistado é o que esta a sua volta, é a sua casa, seu trabalho. Muitos passam a vida buscando algo longe, distante, viajando mentalmente, sonhando com coisas incríveis que queria ter e nem percebem que seu maior tesouro esta a sua volta.
É lógico que se deve lutar com todas as forcas para realizar seus Sonhos, mas não espere realizá-los para alcançar a felicidade, talvez eles não serão realizados, ou demore muito e ai, te falte tempo. Pode sonhar sim, sonhe bastante, mas aprenda a reconhecer que a verdadeira felicidade está no presente.
Valorize o que e quem você já tem, e nunca precisará dizer em momento algum “Eu era feliz e não sabia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: