Postado em 07/04/2019 as 23:59 hs.
Nossa mente é um grande mistério, capaz de coisas extraordinárias, responsável por tudo que fazemos e embora o coração leve a fama, é ela quem controla nossos sentimentos e emoções. O interessante é que a recebemos “vazia”, sem conhecimento e sem afetividade, nua e crua.
É aos poucos ela vai se construindo, criando laços sentimentais, aprendizados e todo quanto é tipo de conhecimentos introduzindo nela. Nada na mente é nosso, tudo foi adicionado pouco a pouco, de fora para dentro, formando conceitos e princípios influenciados por estas “adições” que ela recebe.
Chega um momento que esta mente estará pré formada e poderá nos fazer sorrir ou chorar, vencer ou perder, viver ou morrer, de acordo com o seu poder de enfrentar as adversidades e desafios da vida. Mas a mente nunca fica pronta, ela se renova a todo momento e a cada pensamento.
E da mesma forma que no mundo nada tem um significado absoluto, estes conceitos e princípios construídos na nossa mente também não tem. Tudo na mente pode ser ressignificado, inclusive eles, basta adicionarmos outros de maior valor.
Assim não há depressão ou fobia, medo ou qualquer sentimento negativo que não possa ser curado com bons pensamentos que sobrepõe estes ruins. A dificuldade é de como convencer uma mente que já esta “programada” de um jeito errado, aceitar que é necessário substituir tal programação.
Esta ressignificação quase sempre vai precisar de um Start para que pensamentos melhores formem uma mente mais forte. Será um bom conselho recebido, uma leitura como esta, um exemplo vivenciado, entre outras com poder de iniciar uma transformação emocional.
Dai a importância de acreditar nesse conceito que tudo pode ser ressignificado através de novos pensamentos e sentimentos. Que toda energia ruim pode ser substituída por outra melhor, que toda mente despreparada pode ser tornar uma outra mais forte e inspiradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: