235 - Gaste Energia Somente Naquilo Que Você Tenha Domínio

Postado em 26-04-2020 as 23:42 hs

     Existem dois tipos de fatos na nossa vida, primeiro aqueles que temos controle, que podemos interferir e agir direta ou indiretamente sobre eles, influenciando de alguma forma para que estes com nossa ação possa ter alguma mudança. E outro são aqueles que não temos domínio sobre eles, que nossa atitude não os alcançam e assim eles existem e permanecem independente ao nosso desejo.

      Pensando de maneira bem racional concluímos que não podemos gastar energia boa com o segundo grupo, afinal será um desperdício em vão. Como queimar uma lenha em um forno sem nenhum alimento para preparar, como consumir combustível para ir a um lugar sem necessidade.

     Muitas vezes o que acontece com a gente é justamente isso, ficamos ansiosos, nervosos, preocupados com coisas que não podemos mudar. Assim perdemos qualidade de vida e contaminamos nossos pensamentos com estresse desnecessário, pois nossa angústia de nada valerá para resolução do suposto problema.

     Principalmente neste mundo atual tão conturbado na economia e na política, todo dia uma notícia que nos aflige e as vezes gastamos nossas forças em um cenário que não vamos conseguir alterar. As vezes até brigamos, discutimos, nos expomos de forma desnecessária sobre coisas que não vão agregar em nada para o nosso futuro.

     Assim também é nossa vida pessoal e profissional, inúmeras vezes estamos preocupados com fatos insignificantes, dando atenção de mais a eles, ao ponto de não dar o devido valor ao que realmente é essencial. Esta reflexão sempre chega tardia, só aí descobrimos que perdemos tempo demais com coisas irrelevantes e tempo de menos com coisas fundamentais.

     E preciso ter a consciência que temos que gastar nossa energia somente naquilo que temos controle, com coisas que posso transformar em algo melhor e aceitar serenamente o que não está ao nosso alcance e consequentemente não podemos modificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: