251 - EVIDÊNCIAS DE DEUS

 Postado em 31-12-2021 as 00:14 hs

Como explicar a perfeição do nosso planeta? Terra, água, fogo, ar, sol, chuva, lei da gravidade, fauna, flora, tudo existe e se relacionam em suas semelhanças com o homem.  Todos os seres vivos possuem a necessidade de se alimentar, reproduzir para depois perecer, numa sublime sintonia com a continuidade da vida.

A teoria da evolução prega que todas estas espécies têm sua origem em mutações com uma consequente evolução, mas existe uma simultaneidade misteriosa, observe como que estas mutações formaram em todos estes seres a necessidade de dormir para continuar vivendo. Coincidência será?  É incrível como o sono é algo tão perfeito uma “Morte diária” e um consequente “Renascimento” todos os dias. Será que também foram estas mutações que possibilitaram que a genética do cada reprodutor fosse transferida ao reproduzido  divinamente, de modo que o filho seja a descendência do pai e da mãe.

Já observou que todas as flores, frutas e plantas deste planeta têm algum tipo de “Semente”, por que será? Que os animais também da mesma forma possuem esta semelhança, pois suas proles sucedem seus genitores, exatamente igual o ciclo da vida humana, que vai sendo renovado de geração em geração. Tudo conectado ao nosso ciclo de vida, onde o Novo substitui o Velho, como se fossemos também a uma semente movendo o mundo para a continuidade infinita.

Como explicar através da teoria da evolução os sentimentos existentes dentro de cada pessoa? Perceba como é forte o amor dos pais pelos seus filhos, parece ultrapassar a lei da vida e se conectar a uma outra dimensão. Até mesmo entre os animais, esse amor e visivelmente grandioso, como o amor de um cachorrinho pelo seu dono, muitas vezes tão intenso que parecem transcender. Difícil de acreditar que o amor é meramente fruto de uma evolução natural de uma espécie que conseguiu evoluir seu cérebro e juntamente com ele igualmente “Aquecer o seu coração”.

Como concordar que tudo isso é meramente Sorte? Que está perfeita construção arquitetada pelo Criador na verdade é apenas consequências naturais de um evento comisco? Mesmo de forma cética se torna muito mais racional acreditar que sim, existe um Deus que criou tudo isso na mais absoluta plenitude, do que crer que a evolução de “Algas marinhas” deram origem a vida.

Como ignorar o sentimento espiritual e o poder da fé para aqueles que procuram e vivem a presença de Deus? Cientistas atribuem isso como uma forma de “Terapia”, uma espécie de fuga do mundo real para um outro utópico. Mas as evidências de Deus existem e permanecem em todas as fases históricas deste mundo, a complexa magnitude enigmática do infinito talvez seja a maior evidencia de Deus, é muito controverso aderir a ideia que tudo isso foi resultado de uma explosão da matéria e mesmo se ela existiu se mostra mais sensato acreditar que “Alguém” a tenha planejado.     

Compare como o universo é formando por Terra e Água e o corpo humano por Matéria e Sangue, parece muita Coincidência a Casa do homem ser tão parecida com seu Morador. Criou Deus o homem à sua imagem...” Gênesis 27. Fica a impressão de que Deus é o próprio Universo que nos abriga e nos protege e dentro Dele nos dá o sopro da existência. Isso não dá para afirmar com certeza, mas o que é certo é que em algum lugar Ele está em nós e em algum dia nos estaremos Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: