Sempre escuto as pessoas falando que não vão trabalhar muito já que ganham pouco, que não querem que seu patrão enriqueça as suas custas, e por isso preferem não ir trabalhar no feriado, preferem não ser o primeiro a chegar ao trabalho e nem o último a sair. Sempre usam a desculpa que se ganhassem mais trabalhariam mais, mas como ganham pouco trabalham pouco, e mais quando saírem da empresa ainda vai por esta “No Pau”, para receber todos os seus direitos, e terão direito a FGTS e seguro desemprego. E passam boa parte da vida agindo desta forma.
Deixando de lado a questão trabalhista, pois todos têm seus direitos, e vindo para o campo pessoal e profissional esta forma de pensar é completamente equivocada, pois deve-se agir ao contrário disso tudo, quanto menos ganharmos, um melhor trabalho teremos que fazer, quanto menos somos reconhecido mais esforço precisamos demonstrar, quanto menos somos valorizados mais espetacular deve ser nosso trabalho.
E pode ter certeza se agir assim alguém vai te enxergar, na maioria das vezes seu próprio patrão, mas se ele não te enxergar, vai ser o empresário concorrente, e se não for nenhum do dois com certeza o universo vai te reconhecer e de uma forma ou de outra vai te premiar com um emprego ou uma função nova, ou até mesmo um desafio a sua altura. Não tenha dúvida, dê o seu máximo, seja diferente que sua vida também vai ser diferente.
29 - 04 - 2010......22:10 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: