A cada tragédia vivenciada, fica claro que o mundo está necessitando de um pouco mais de Deus, e para isso cada vez mais precisa-se de evangelizadores que divulguem o nome do Senhor.
Mas fica uma pergunta, como será esta evangelização? Como fazer isso? Uma vez um Pregador me disse que precisamos evangelizar, e fiquei pensando como vou fazer isso se me falta o dom da palavra, do convencimento? Como lidar com os preconceitos?
Existem aqueles que têm o poder da oratória que se tornam pastores, missionários, padres e usam sua fé e seu talento de comunicador para influenciar pessoas e mostrar o verdadeiro sentido da vida.
Mas a grande maioria das pessoas não possui esse talento que estes oradores têm, talvez isso possa até ser falta de Fé ou simplesmente falta de Dom. Mas independente do motivo, como que um ser humano “Normal” conseguirá evangelizar?
A evangelização mais intensa que existe não é essa feita por apenas pregações, feitas por apenas palavras, que muitas vezes até é usada por “alguns poucos” como forma de arrecadação de dinheiro. Muitos até acreditam que sim, que é suficiente, mas pode ter certeza que não é. Ela é importante, mas precisa ser vivenciada também.
A verdadeira evangelização é aquela realizada com atitudes e sentimentos, encontrada em um sorriso, na harmonia com a família, no beijo de uma criança, na oração da família antes refeição, aquela presente no sentimento de confiança e lealdade de uma amizade. È aquela que está na boa educação familiar, no respeito aos amigos de trabalho, no agradecimento, na gratidão, no pedido de desculpas, no perdão, no idéias, princípios e conceito de vida.
A evangelização mais sincera é aquela onde todos sabem que Deus esta presente mesmo que o nome Dele não seja mencionado. A verdadeira Evangelização é demonstrada não só em palavras, mas em atos e ações de amor e carinho. Ela ESTÁ NOS SEUS EXEMPLOS, esta sim será a maior forma de evangelizar de um ser humano.
Postado em 11/07/2010 – 23: 21 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: