Postado em 25-03-2012...as 20:27 hs
É impressionante como as pessoas vivem pressionadas, como se dilaceram no dia a dia, não possuem mais tempo para nada, vivem estressadas, pressionadas, pelo trabalho, estudos, família, sociedade e PRINCIPALMENTE POR SI MESMO.
Você olha para alguém no trabalho ele parece que esta se escondendo para não conversar contigo. Se você for a uma repartição pública o servidor parece que fica com raiva de te ver chegando.
Ao menor deslize no transito, você corre o risco de ser morto, mas não só por um acidente como também por um motorista absolutamente estressado e atormentado, louco para descarregar sua ira na primeira oportunidade.
No jogo de futebol parece guerra, não existe respeito por nada, prevalecem as opiniões individualizadas. As vezes até em casa quando alguém fala alguma coisa, a resposta sempre é curta e grossa.
Na verdade as pessoas de forma geral estão vivendo no LIMITE, no seus LIMITES EMOCIONAIS... Pressionadas por uma sociedade que só admitem vencedores, que não permitem erros.
E maioria das pessoas não sabe lidar com esta pressão do mundo moderno, descarregam suas frustrações em outras pessoas sem ao menos perceber são grossas e indelicadas não porque são pessoas ruins, mas sim porque não sabem administrar esta pressão.
Precisamos entender que nossos problemas e dificuldades sempre vão existir, temos que administrá-los e compreender que eles não podem interferir em nosso comportamento.
Na verdade temos que agir de forma totalmente inversa, pois necessitamos ser mais TOLERANTES com os conflitos do dia a dia. Pequenas coisas não podem auterar nosso comportamento.
Somente a alegria e emoções boas podem alterar nosso comportamento, nunca as ruins, principalmente a raiva, magoa e a vingança.
Tome isso como regra, sua vida vai mudar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: