Quando eu era criança minha família morava no sitio e todos dias íamos para roça trabalhar, eu adorava comer os frutos que tínhamos na lavoura. Mas como toda criança não tinha tanta paciência e às vezes eu os colhia verdes e depois tinha que jogá-los fora quase por completo.
Com o tempo aprendi que podia acelerar seu amadurecimento, então fazia riscos no mamão para escorrer o leite e amarelar mais rápido, a melancia eu a deixava bem exposta ao sol, o caqui, a manga e o abacate eu os colocava dentro de um saco plástico para que o calor os amadurecesse o mais rápido possível.
E foi nesta época que descobri que estes frutos que tinham seu amadurecimento forçados não eram tão saborosos quanto os frutos que amadureciam no seu devido tempo. Mas eu não tinha paciência, minha vontade de conseguir comer aqueles frutos de imediatos eram maiores.
Eu tinha medo que outras pessoas poderiam vir e pega-los, principalmente os mais bonitos e por isso eu continuava os forçando a amadurecer. Quando criança me faltava sabedoria para entender que tudo tem seu tempo certo para acontecer e por isso devia esperar o tempo de cada fruto.
Nossa vida é a mesma coisa, tudo tem seu devido tempo, existem o tempo de vencer, de perder, de trabalhar, de amar, não adianta forçamos aquilo que não temos domínio, é preciso aceitar as perdas e derrotas, entender que no tempo certo teremos nossas vitórias e conquistas.
Por mais pressa que temos para ver resultados imediatos que não estão acontecendo em nossas vidas é preciso ter paciência e acreditar que no tempo certo tudo vai acontecer.
As vezes você irá se perguntar por que sua vida profissional não deslancha? Por que a pessoa certa não aparece? Por que o tão esperando filho do casamento não vem? Por que lhe faltam amigos, sorte, entre tantas outras coisas?
Mesmo nestes momentos nunca deixe de se preparar para aquilo que você tanto quer, POIS SE FOR PERSEVERASTE E MERECEDOR DO QUE DESEJA, eu tenha certeza que no TEMPO CERTO TUDO VAI ACONTECER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: