Postado em 24-06-2018 as 01:10 hs
Em um mundo maciçamente conectado, onde as pessoas manifestam opiniões e protestos constantemente, a sociedade cria a todo momento diferenças que afastam um dos outros. Cada um tem suas crenças próprias e a principal semelhança entre todos é acreditar que suas ideologias são as únicas que representam a verdade.
E este é o motivo maior que as separam, acreditar que outro está errado e defender sua posição como se fosse o único caminho ideal a seguir. Ao ponto de rejeitar totalmente a forma diferente do outro de viver, mesmo que desconhecida para si próprio.
Gasta-se muito tempo cuidando das diferenças alheias, em vez de usar essa energia para fortalecer o conhecimento sobre o tema divergente. E um mundo cheio de perguntas, é impossível existir uma única resposta, da mesma forma o caminho que leva a verdade pode estar dividido em várias rotas.
È preciso compreender que as pessoas andam por estradas diferentes, mas que mesmo assim podem estarem na mesma direção. Ninguém é sábio o suficiente para dizer que o seu caminho é melhor do que todos os outros, até porque ninguém sabe o tamanho do esforço que o outro tem desempenhado em sua caminhada.
Aceitar uma posição contrária é admitir que ninguém é dono da verdade e que o outro por mais diferente que seja, talvez passa ter algo a contribuir. Defender a sua posição é louvável mas denegrir a posição do outro somente por ser contraria é falta de sabedoria.
As semelhanças sempre serão moires que as diferenças, é nesta direção que o olhar de cada pessoa precisa estar. Não importa o lugar no mundo, o que todos possuem são sentimentos muito parecidos uns com os outros, o que todos querem é quase sempre a mesma coisa
Dar mais ênfase nas semelhanças e menos importância nas diferenças é uma forma de demonstrar que você acredita sim com todas as forças nas suas crenças ao ponto de respeitar dignamente uma opinião ou um comportamento diferente do seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: