207 - PESSOAS FERIDAS, TENDEM A FERIR OUTRAS.

Postado em 13/09/2018 as 23:00 hs

O que mais prevalece nas relações sociais é o amor, porém estas são marcadas por muitos conflitos e desavenças. Muito comum todos de forma geral receberem ofensas injustas que te deixam muito triste e revoltado. 

Mas perceba que dificilmente uma pessoa feliz, bem resolvida com seus sentimentos, com uma estrutura emocional adequada, vai proferir alguma maldade a outros. Quase sempre os autores destas injustiças são pessoas com problemas pessoais, frustrações sentimentais ou profissionais, que por não saberem lidar com essas dores tentam com suas palavras e atitudes transferi-las a terceiros. 

Logicamente essas atitudes não tem justificativa, mas perceba que, quem ofende na verdade mais que um agressor, é também uma vítima de suas decisões e escolhas, que transformaram suas vidas em um poço de frustrações. Assim quando elas te criticam na verdade não é exatamente a você que estão se referindo, mas sim a elas mesmas. 

Principalmente no mundo das redes sociais onde não se aceitam opiniões contrárias e não respeitam o direito de cada um de se expressar livremente. Surgem os julgadores Salomônicos para dizer que você está errado e tudo de bom que conquistou não é mérito seu. 

Estas atitudes é um atestado de vida fracassada e infeliz, em vez de fazerem destes problemas um propósito para se motivar, tentam descontar nos outros, suas derrotas. Pessoas feridas tendem a ferir outras pessoas continuadamente. 

Assim o melhor comportamento que se deve ter sem situações semelhantes, é primeiro, quando possível ajudar o ofensor a encontrar um caminho melhor para sua vida, pois estas críticas podem ser um pedido de ajuda disfarçado. Porém considerando que quase sempre isso será muito difícil de acontecer, ao menos não gastar energia boa com estes comportamentos. 

É totalmente desnecessário dar ênfase nestas atitudes, pois quanto mais você alimenta uma discussão com estas pessoas, mais combustível você esta dando a elas para multiplicarem sua ira. È justamente o combate e o conflito que alimentam a maldade delas. 

Quase sempre ataques injustificados, longe da linha do bom senso, será a maior prova que você está direcionando sua vida para um caminho melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: