252 -VOCÊ REALMENTE É AQUELA PESSOA DO SEU PERFIL DO INSTAGRAM?
As redes sociais são ferramentas que mudaram completamente o mundo, facilitaram a comunicação, criaram tendencias, transformaram a econômica e a política na vida de todos e diariamente influenciam com facilidade as pessoas. Nelas estas pessoas apresentam suas características, o que gostam, quem gostam, preferencias, lazer, trabalhos, sonhos etc.
É comum ver mensagens de força, otimismo, coragem, sabedoria, moralidade que seus
usuários publicam, criando uma imagem de alguém que as vezes não chega a ser
exatamente aquela de quem está postando. Existe uma grande distância entre o "Querer e o Ser" e assim muitos acabam criando um perfil da pessoa
que gostaria de ser, mas poucas vezes conseguem agirem daquela forma na vida prática.
Nem sempre possuem a fé postada, a coragem publicada, o conhecimento supostamente demonstrado, criou-se uma ilusão que o virtual incorpora no real automaticamente, parece que uma postagem lendo uma página de um livro já é suficiente para interpretar todo aquele livro inteiro na mente, sem passar pela dificuldade de horas de leitura. Se publicar que está feliz, também parece ser suficiente para acalentar uma alma as vezes triste, se publicar que está cheio de amigos por perto já é o suficiente para suprir a solidão de um coração carente.
Perceba que é muito comum o perfil da rede social não ser exatamente como o dono é, quase sempre o perfil destas redes é muito próximo doque seu dono gostaria de ser. Mas a vida real as coisas são muito mais difíceis e aí algo muito bom que são as redes sociais podem atrapalhar a vida de muitos, pois acabam que funcionando como uma ficção que tira o desejo de fazer algo concreto, uma vez que fazer virtualmente é muito mais fácil.
O real demora de mais, dá muito trabalho e ainda é duvidoso, nem sempre dá
certo, já o virtual é muito rápido, garantido e muito menos dificultoso. E assim
passa se a escrever-se uma história latente, que dispensa atitudes práticas e o
enfrentamento dos problemas. Faz-se a opção pela linha do tempo teórica, fantasiosa, deixando de lado a linha do tempo das atitudes reais.
E isso tudo acaba construindo pessoas frágeis, que não percebem o tempo passar, pois de certa forma ficam hipnotizadas, uma vez que acreditam realmente na linha de tempo virtual que elas criaram e que mesmo lá no fundo de suas consciências sabendo que não é verdade, ainda assim preferem ficarem ali imóveis, pois encarar a verdade é difícil, muito mais gostoso viver uma ilusão.
Use e abuse das redes sociais, mas saiba sempre que o perfil mais forte
que você precisa ter e o que está construindo na sua mente. "Ser" sempre será mais importe doque "parecer ser".
Sensacional 👏👏
ResponderExcluir