52 - DIANTE DO INESPERADO AS REAÇÕES PODEM SER CONTRÁRIAS

José e Benedito, eram dois amigos, trabalhavam juntos em uma empresa e exerciam a mesma função. José sempre foi ativo, falante e em todos os assuntos importantes da empresa ele sempre dava o ar da graça.

Benedito por sua vez era mais moderado, exercia bem sua função, mas só falava quando precisava e se destacava bem menos que José na empresa.

José sempre se julgou competente, corajoso, capaz de enfrentar qualquer desafio que lhe fosse proposto. Ele sempre dizia que estava se preparando para um dia sair desta empresa, e fazer muito sucesso em um negócio próprio.

Benedito, “coitado”, morria de medo de perder o emprego, acreditava que se tivesse que fazer outra coisa em outro lugar, seria seu fim. Imaginava que não se adaptaria e colocaria em risco o futuro de tua amada esposa e sua LINDA FILHA. (d)

Eis que uma grande crise obrigou a empresa onde eles trabalhavam paralisar suas atividades, criando a necessidade de demitir seus funcionários. Desta forma José e Benedito estavam sem emprego e precisavam fazer alguma coisa diferente.

Inicialmente Benedito se desesperou, nunca tinha passado por isso antes, estava com medo daquele futuro incerto. Mas José estava muito tranqüilo e animado com aquela nova situação.

Cada um seguiu por caminhos diferentes...

Como estava muito difícil para encontrar bons empregos naquela época de crise, ambos montaram seu negócio próprio com o capital das economias guardadas nos últimos anos, juntamente com os valores da rescisão contratual.

José muito espirituoso, sempre voltado para tecnologia resolveu montar uma loja de informática e investiu todas as suas fichas neste setor. Alugou um ponto no centro da cidade, cheio de iluminação e propaganda, muito sofisticado, assim como ele sempre foi.

Mas Benedito que não sabia fazer nada além da sua função lá da fábrica, estava encontrando muitas dificuldades. A única coisa que ele entendia bem era de pizza, pois sempre adorou fazer pizza para sua esposa e filha. Assim sem muitas opções, resolveu seguir o conselho de sua amada filha, e montou uma pequena pizzaria onde a sua própria família trabalhava, sem necessidade de gastar com funcionários.

DIANTE DO INESPERADO AS REAÇÕES PODEM SER CONTRÁRIAS. Foi justamente isso que aconteceu.

José não obteve muito êxito com sua loja de informática, a loja era boa, mas ele não conseguia vender, justo ele que sempre foi um bom vendedor de si mesmo, mas agora que mais precisava vender e fazer sucesso ele não conseguia corresponder a sua própria expectativa.

Mas Benedito... Esse sim, mesmo com sua simplicidade, desde a primeira semana de trabalho, conseguiu fazer de sua pizza um enorme sucesso, e toda cidade vinha provar daquela “Massa dos Deuses”.

Tanto sucesso que fez com sua pizzaria, que precisou montar outra filial para atender seus clientes, e depois mais outra, e outra... Por fim já havia montado até uma fábrica de massas para produzir sua própria massa para as pizzas das 14 pizzarias que ele havia montado dentro região que morava.

Isso prova que ambos desconheciam seu verdadeiro potencial, pois diante do inesperado tiveram reações contrárias às que pensavam que teriam.

Nós também não nos conhecemos plenamente, aparentemente temos 1,70 metros de altura, mas quando somos desafiados pela vida descobrimos que somos GIGANTES dentro deste pequeno corpo.

Assim, facilmente nos surpreendemos conosco mesmos diante de situações inesperadas, que parecem ser um problema invencível.

NOSSOS PROBLEMAS REALMENTE PODEM SER GRANDES, MAS O DIFERENCIAL É QUE PODEMOS SER MUITO MAIORES DO QUE ELES TODOS JUNTOS.

Nesta história, JOSÉ nada mais é que todas as pessoas que se acham e se demonstram superior a você.

E a força de superação que BENEDITO não sabia possuir, simplesmente é a SUA PRÓPRIA FORÇA DE SUPERAÇÃO.

Escolha qual é seu personagem !!!!

Postado em 15/08/2010 - 11:07 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: