Era uma vez um jovem com nome de Enzo, que tinha uma vida muito triste, as coisas pareciam que nunca davam certo para ele, isso fazia dele um ser humano muito pessimista. Ele não tinha expectativas com relação a vida, tudo era monótono, ia mal nos estudos, não conseguia impressionar nenhuma garota e os amigos nem davam bola para ele.
Desta forma ele foi crescendo, e toda pessoa que cresce assim, cresce com medo e ele tinha medo de tudo. Medo de responder uma pergunta na escola, medo de flertar uma eventual namorada, medo de contrariar outras opiniões e principalmente medo de si mesmo.
Mas Enzo tinha uma pessoa especial em sua vida que era seu avô, de todas as pessoas seu avô era seu maior exemplo, afinal ele era um homem muito sábio, conseguiu tudo na vida, todos o admiravam pela brilhante história que construiu.
Um dia sentaram no jardim para conversar, então Enzo abriu seu coração e contou a seu querido avô todos os seus medos, todas as suas histórias, falou que se esforçava mas tudo dava errado. Dizia que queria ser igual a ele mas não conseguia.
Então Enzo perguntou para seu avô, como que ele conseguiu ser tão vitorioso na vida e que lhe ensinasse o segredo. O avô após um doce sorriso disse:
___ Filho realmente consegui muitas coisas boas em minha vida, mas confesso a você que não consegui tudo sozinho, tive uma ajuda especial do meu pai e que agora divido com você. Sacou de seu terno três pedrinhas brancas e colocou na mão do seu neto e lhe afirmou que se tratava de “Pedras Mágicas” e concluiu dizendo:
___ Querido neto enquanto você tiver estas pedras mágicas junto com você, tudo na sua vida vai dar certo, você vencerá todos os desafios que a vida lhe impuser. E quando por ventura você perder, e te garanto que isso vai acontecer muitas vezes, tenha fé e convicção que algo muito melhor vai se realizar em sua vida logo após estas derrotas se você estiver com essas pedrinhas.
___ Eu só te peço uma coisa, eu já sou velho e possivelmente irei embora desta vida antes de você, assim se um dia isso acontecer jogue uma destas três pedras no meu túmulo, guarde uma pra você e passe a terceira para uma pessoa que você ame muito. Afinal pedras mágicas devem ser dividas com pessoas especiais.
Enzo ficou meio paralisado com aquela história, mas de qualquer forma disse SIM ao avô e passou a carregar as pedras mágicas junto contigo. Sempre que tinha que passar por uma situação de dificuldade ele se lembrava das pedras mágicas e isso lhe dava força para vencer seus medos.
Assim ficou muito mais fácil expor trabalhos em público, a defender suas idéias e opiniões, trabalhar, enfrentar problemas, aquele menino pessimista passou a ser o mais otimista e motivado. Daquele em dia em diante tudo passou a dar certo, sua vida mudou completamente.
E assim Enzo cresceu, se transformou em um grande profissional e homem de grande sabedoria, e por mais estranho que parecia carregava em segredo consigo aquelas pedrinhas mágicas. Afinal sua vida depois delas tinha se transformando plenamente.
Eis que um dia se avô faleceu e ele precisava cumprir aquela promessa feita, para sua surpresa na hora do enterro, no momento de assentar o caixão no túmulo, praticamente todos ali presentes de forma bem reservada começaram a jogar uma pedrinha branca no túmulo do seu avô. Todos choraram muita nesta hora e confirmaram o quanto era sábio aquele homem.
Enzo percebeu que na verdade as suas pedras mágicas não tinham poder algum, elas eram apenas simbólicas. O que fez ele vencer seus desafios foi na verdade sua motivação e coragem que elas lhe proporcionaram, como se ele tivesse uma força superior a das outras pessoas.
Seu avô usou-ás para que ele entendesse isso, pois com simples conselhos talvez ele não teria conseguido. Compreendeu também que a segunda promessa de dar uma pedra mágica a alguém especial, na verdade significava que ele precisava compartilhar tudo que aprendeu com outras pessoas, da mesma forma que seu avô tinha feito com ele.
Nossa vida é assim, as vezes precisamos de pedras mágicas para acreditarmos em nós mesmos. As vezes da impressão que só com pedras mágicas realizaremos nossos sonhos e conseguiremos vencer todas os obstáculos posto em nosso caminho.
Estas pedras mágicas tem muitos nomes, umas levam nome de auto confiança, outras de coragem, otimismo, dedicação e principalmnte Sabedoria. Precisamos identificar quais são nossas pedras mágicas e fazer com que elas nos ajudem dia a dia.
E nunca, nunca mesmo esquecer de dar uma “pedrinha mágica” para as pessoas que amamos, muitas vezes elas precisam delas muito mais do que nós...
Postado em 30-01-2011 – as 22: 11 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: