106 - OTIMISMO

Em um hospital da capital que atendia centenas de pacientes diariamente, duas pessoas com personalidades completamente diferentes foram atendidas por um médico de plantão, as duas tinham sintomas parecidos e precisaram fazer alguns exames.

Por serem do interior o médico autorizou a volta delas para casa mesmo antes do resultado, comprometendo-se a enviar os exames pelo correio juntamente com um relatório de procedimentos a serem tomados para posterior acompanhamento.

Uma das pessoas chamava-se Enzo, e este era muito otimista, esperançoso, motivado e apaixonado pela vida. A outra pessoa se tratava de José e este por sua vez era muito pessimista, reclamava de tudo, acreditava que o mundo conspirava contra ele.

Para Enzo chegou um relatório dizendo que seu estado de saúde era bom, tinha apenas um simples vírus e com alguns medicamentos ficaria curado. Por sua vez, para José o exame relatava que ele tinha uma grave doença que o levaria a morte em pouco tempo e por isso precisava se tratar rapidamente.

Mas por uma destas infelicidades do destino os exames com seus relatórios foram enviados para os endereços invertidos. Na verdade era Enzo que estava muito doente e José apenas uma doença simples.

José mesmo não tendo nada de grave ao receber aquele resultado ficou perplexo, achava que era um tipo de castigo, que estava sendo punido por Deus, passou só a pensar que iria morrer. Ele era muito pessimista.

Ficou tão abatido, depressivo, que seu emocional trabalhava contra ele mesmo, seu corpo nem mais produzia anticorpos e com baixa imunidade acabou contraindo outra doença e por este motivo depois de alguns meses faleceu.

Enzo que era uma pessoa iluminada, cheia de esperança, ao receber aquela notícia que nada de mais grave era sua doença, ficou ainda mais vibrante com a vida e passou a sentir uma enorme alegria em seu coração.

Seu otimismo e agradecimento eram tanto que seu corpo por um destes milagres da vida passou a produzir defesas contra a doença que ele tinha sem mesmo saber, e isso fez Enzo viver por muitas décadas.

Logicamente esta história é apenas uma ficção para mostrar a nós o poder do pensamento positivo em nossas vidas. Não devemos gastar nossa enérgia com coisas ruins, elas consomem vários anos da nossa existência, ELAS MATAM NOSSA VIDA EMOCIONAL.

A vida é um contrato de risco, assim se atreva arriscar que o mundo conspira a seu favor, atreva-se a imaginar que as pessoas te querem bem, atreva-se a sonhar com um grande amor, atreve-se a pensar que tudo dará certo.

Não tenha dúvida que em nosso destino existiram alguns tropeços, dores e perdas, mas não desanime com isso.

ACREDITE NO SOL MESMO QUANDO ELE NÃO APARECER, ACREDITE NO AMOR MESMO QUANDO VOCÊ NÃO SENTI-LO E ACREDITE EM DEUS MESMO QUANDO ELE PERMANECER CALADO.

Otimismo, perseverança, fé, confiança é o que precisamos buscar.

Postado em 02 de Abril de 2011 as 00:11 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: