107 - A COZINHA DO AMOR

Era uma grande família liderada por uma super mãe, o nome dela era Maria Rosário da Silva, cuidava de 11 filhos, e todos com muito carinho. Era uma cozinheira de mão cheia, todos apreciavam sua comida e suas guloseimas.

Eis que um dia, por um destes fatos da vida que não dá para entender, Dona Maria teve um derrame e por isso não conseguia mais fazer a comida de seus filhos, foi ai que o mais arteiro, o Geraldo se prontificou a substituí-la nesta tarefa. E ela mesmo incapacitada ensinou tudo que sabia da arte de cozinhar para ele.

E assim passou alguns anos, e infelizmente aos 62 anos a querida mãe se foi, com isso também cada filho tomou um caminho diferente na vida. Geraldo casou teve filhos, se transformou em um grande profissional da área de transportes, mas isso não o realizava completamente, faltava fazer algo que ele realmente gostava.

A arte de cozinhar sempre esteve com ele, todo fim de semana preparava almoço da família, amigos e vizinhos também vinham e todos davam o mesmo conselho. “ Largue tudo e vá fazer o que realmente gosta, pois nisso você é incomparável ”.

Enfim ele decidiu montar seu negócio no ramo de Buffett, e a cada jantar ele conquista mais admiradores. SEU DOM PASSOU A SER SEU NEGÓCIO, hoje ele se sente realizado, e seu grande sonho é poder ampliar ainda mais sua empresa.

FOI POR CAUSA DA DOR DE UMA MÃE QUE SEU FILHO DESCOBRIU O DOM DA SUA VIDA.

Por causa da maior dor que este homem já sentiu, ele teve sua vida completamente mudada, a vida sempre prepara algo de bom para gente mesmo em meio a uma grande dor.

A questão é que toda vez que temos que enfrentar algum tipo de dificuldade não compreendemos por que a vida faz isso conosco, muitos chegam até responsabilizar Deus por isso. Mas as respostas vem a longo prazo.

“O tempo sempre vai dar as respostas que não temos hoje”

A dor é algo incompreensível, por isso nunca encontraremos respostas daquilo que não conseguimos compreender. Cabe a compreensão humana simplesmente aceitá-la.

Em nossas vidas existiram os dias de alegria e dias de tristeza. Da até vontade de pular os dias de tristeza encontrar uma forma de virar a página para viver somente os dias felizes.

Porém não temos este poder e por mais difícil que seja, a melhor fórmula é tentar extrair algo de bom mesmo em momentos ruins para que sejamos MERECEDORES DE DIAS MELHORES.

Em homenagem ao meu grande amigo Geraldo que me relatou estes fatos de forma muita emocionada. Faço desta mensagem uma homenagem a sua história.

Postado em 10-04-2011 as 15:23 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: