119 - O BENTEVI...

postado em 08-06-2011 - as 21: 37 hs

Era uma vez um passarinho Bentevi, que gostava de conversar, ele voava de casa em casa e ficava conversando e observando as pessoas. E nestas conversas ele passou a perceber como as pessoas são diferentes e como cada uma delas tinham inúmeros problemas.

Primeiro observou um agricultor que estava com um semblante muito preocupado e lhe indagou o motivo da sua preocupação. Então o agricultor respondeu que ___ A chuva estava tardando a vir e sua plantação estava prestes a se perder e por isso não havia como estar de outra forma se não preocupado.

Sem resposta para ao agricultor voou para cidade e pousou no pátio de uma empresa, onde viu um funcionário muito chateado e lhe perguntou por que de tanta tristeza? O funcionário respondeu que ___ Trabalhava tudo que podia e mesmo assim seu patrão não reconhecia seu trabalho e ainda muitas vezes chamava sua atenção injustamente.

Novamente sem saber o que falar voou até ao escritório de um empresário que estava a beira da janela fumando um cigarro completamente transtornado. O bentevi observou que ele estava daquela forma porque os negócios iam mal e o empresário nem sabia se conseguiria recurso para pagar seus funcionários no próximo pagamento.

O passarinho diante de mais esta situação nem conseguiu argumentar e voou até um jardim no centro da cidade e pode ver uma senhora se lamentando dos problemas familiares.

Mais adiante observou outra pessoa muito triste por problemas financeiros, depois encontrou outra com dificuldades para tirar nota na faculdade. E depois percebeu outra com problemas de saúde e mais outra com problemas emocionais, e mais outra...

O Bentevi compreendeu que não importa a profissão de cada um, nem a condição social, racial ou qualquer outra coisa. Todos que ele passou observar tinham problemas, uns eram profissionais outros pessoais, mas todos sem exceção tinham problemas.

Não importava se eram ricos ou pobres, brancos ou negros, gordos ou magros, homem ou mulher, da cidade ou do sitio, crentes ou não. Se eram médicos ou advogados, bóias frias ou fazendeiros, empregados ou patrões. Cada um tinha o seu problema e suas dificuldades.

Acreditar que uma outra pessoa tem uma vida mais fácil que a sua é tolice, cada um tem seus problemas, o que muda é a forma e o momento que eles acontecem. Assim é a sua vida, não adianta ficar se lamentando por eles, voncê é o único capaz de resolvê-los.

A diferença dos problemas de uma pessoa para outra não esta na quantidade de problemas que cada um tem, mas sim na habilidade que cada um possui em lidar com eles.

É preciso se sentir forte e feliz mesmo com problemas a resolver e o segredo para isso é acreditar que você mais cedo ou mais tarde vai conseguir vencê-los, pois você é maior que eles.

Compreenda que problemas e dificuldades da sua vida são apenas parte do treinamento para um profissional melhor e um ser humano mais intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: