Postado em 17-06-2011 – as 22:54 hs
Não há dúvida que a vida é uma comédia, tudo começa muito apertado, afinal 9 meses dentro da barriga da mamãe sem ao menos dar uma olhadinha pro lado de fora, não é fácil. Mas tudo bem, depois disso, mal saímos e já levamos um tapa na bunda do médico “F.L.P.” que não sei porque quer ouvir a gente chorar.
Mal passa os primeiros meses de vida, a queridinha mamãe já tira a mamata de mamar no peito e começa a nos dar o tal de “Mucillon em Pó” que não tem gosto de nada. Mas isso é o de menos, o pior de tudo é ficar agüentando todo mundo apertando nossa bochecha e ouvindo aquela frase “é a cara do pai”, ai a gente olha pro SUPOSTO PAI e vê um cara feio e gordo. Nesta hora é que bate o desespero.
Graça a Deus a gente cresce logo e quando menos imaginamos já estamos indo a escola, e lá até que é legal, o problema maior é aquele uniforme calça azul e camisa branca que já esta encardido. Não bastasse isso sempre tem um Grandão querendo pegar a gente na saída e por isso temos que sair pelo portão de baixo da escola.
Mas este tempo também passa logo e quando menos percebemos já somos adolescentes apaixonados, o estranho é que a gente sempre se apaixona pela menina mais bonita que conhecemos, que nem olha para gente. Engraçado que nunca temos coragem de falar isso para ela e para piorar ela sempre acaba ficando com um amigo nosso.
Mas a vida segue e nesta época surge também a responsabilidade de ter que “Sair com alguém”, pois da turma dos “Pegado” você é o único que não pegou ninguém. Geralmente nesses momentos acabamos pegando a mais feia mesmo, ou se não a mais “Barata”, não importa, o que vale é eliminar a pressão.
Para distrair sempre tem algumas coisinhas diferenes para fazer como por exemplo a catequese, que nos obrigava tocar “sininho” na hora da missa. O tempo vai passando e derrepente começa a surgir responsabilidades, seu pai fala que isso é bom, mas na verdade é uma baita de uma fria.
Derrepente você já está trabalhando de estagiário em algo, quer dizer trabalhar o dia inteiro para não ganhar nada além do esporro do patrão. Nessa época a pressa é para chegar ao 18 anos, bate aquela vontade de ter uma carteira de motorista, mas antes disso você sempre é surpreendido por um guarda que te ferra.
Quando menos percebe já esta noivando para casar, e o pior de tudo que a mãe dela é viva, e vem com bônus de mais dois cunhados. Nasce os filhos, o muleque já vem com laptop na mão, navegando na página do Google e facebook e você nem celular sabe mexer direito.
Já com a vida consolidada, esposa e filhos para cuidar, o que sobra é o futebol com os amigos, o problema é que toda vez na escolha dos times, a gente sempre fica na reserva. E quando a gente entra no jogo, o nosso time não sei por que leva o gol e é derrotado. É incompreensível isso, mas tudo bem segue a vida.
Pior que isso é quando nossa filha começar a namorar... Aquela princesa criada a base de talco, que cuidamos com tanto carinho sentada no colo de um curintiano com piercing e tatuagem no corpo. E quando você pergunta qual a profissão dele, ele diz: _ to vendo umas paradas ai, ta ligado...
Superada mais essa decepção, quem sabe passa alguma coisa legal na televisão, isso até descobrirmos que o máximo que poderíamos ver chama-se Faustão e imediatamente desistimos. E logo em seguida tem horário político com Dilma Russef ....ai você se lembra da lei de Murf...
Bom depois disso é noite de domingo, esposa tomando banho, a gente já imagina coisa boa pro nosso lado, porém existe um negócio chamado TPM, que acho que significa “Ta Proibido Mexer”.... Que inviabiliza qualquer tentativa nossa.
Mas o tempo passa e sempre imaginamos que quando a aposentadoria chegar, viveremos feliz e tranqüilo. Mas por fim ela chega e passamos a ganhar 545 reais por mês.
Ai realmentente descobrimos que a vida é uma pura comédia..rs...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: