Postado em 04-10-2013 as 23:57
Esta é história de duas pessoas justa, RECOMPENSA e ESPONTÂNEO onde a diferença de um e outro é simplistamente a intensidade de suas ações.
A Recompensa tem um bom emprego e trabalha muito para receber seu salário no final do mês. Espontâneo trabalha preocupado em servir, ser útil, produzir, ser prestativo, o dinheiro é simplesmente consequência de sua dedicação.
A Recompensa ajuda as pessoas, mas espera que no momento que precisar estas também retribuam o seu favor. Espontâneo por sua vez ajuda sem se preocupar se receberá algo em troca.
Recompensa acredita em Deus e espera alcançar grandes bênçãos afinal faz sua parte orando todos os dias. Espontâneo tem a mais absoluta intimidade com Deus, seja em momentos dor ou alegria.
A Recompensa tem dificuldades nos relacionamentos pois não consegue conviver com as falhas das pessoas. No entanto todos gostam de Espontâneo porque ele procura olhar as qualidades e semelhanças ao invés de focar as diferenças.
A Recompensa vive o Condicional, o condicionado, faz pelos outros mas também quer receber. Espontâneo vive o incondicional, faz porque tem amor, porque é bom.
Assim é a vida, cada um tem seu jeito, cada um tem seu coração, uns vivem por RECOMPENSA outros por ESPONTANEIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: