publicada em 01/01/2015 as 22:31 hs
O desejo e o amor parecem ser um sentimento único, mas são distintos. O desejo é aquela sensação incontrolável de estar junto, de possuir, de saciar a vontade do outro.
O desejo em primeiro momento é intenso, mas sua essência se baseia na posse do outro e isso o faz momentâneo, com prazo determinado para acabar.
O desejo é condicional, só existe quando se tem reciprocidade, ele só sobrevive na alegria e no prazer e se destrói nas dificuldades de uma relação.
O amor por sua vez é menos caloroso do que o desejo mas é permanente e contínuo. Sua essência está em CUIDAR E PROTEGER e se multiplica a cada instante vivido.
O amor se mantém mesmo nas dores, é incondicional e irá prevalecer eternamente. Você nem estará mais neste mundo e o amor ainda existirá dentro de um coração que lembrará de você todos os dias.
O ideal é ter os dois sentimentos juntos porque assim se faz um outro ainda Maior, mas isso nem sempre acontece, pois ambos gostam de caminhar em direções separadas.
E a vida te dará a oportunidade de fazer sua escolha. E você terá que optar entre o prazer de um Desejo ou a plenitude do Amor.
Seu livre arbítrio definirá o que te faz mais feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: