58 - O PODER DA RECIPROCIDADE E DOS PEQUENOS DETALHES.

Cada dia mais me impressiono como alguns DETALHES que em nossas vidas fazem toda diferença.

Ontem entrei em uma livraria a procura de um livro que me foi recomendado. Quando estava procurando o livro na prateleira a senhora dona do estabelecimento me trouxe uma xícara de café, parece que ela adivinhava que eu sou apaixonado por café. Foi um gesto muito simples, mas não me lembro de outro comerciante que tenha feito isso por mim.

Acabei não encontrando o livro pretendido, mas diante daquele gesto tão inesperado, me senti na obrigação de lhe ser recíproco com tanta gentileza e acabei levando um outro livro que numa situação normal talvez não levaria.

Naquele momento fiquei imaginando que poder era aquele que me fazia levar um livro que aparentemente nem era tão atraente. Obviamente não foi por causa do livro e nem do café, foi o poder daquele gesto, FOI O PODER DA RECIPROCIDADE.

Precisamos nos apegar mais as particularidades de nossas vidas, ficamos preocupados de mais com as “GRANDES COISAS A FAZER”, e nos esquecemos de dar valor nos pequenos detalhes.

Vivemos muito preocupados em proporcionar as pessoas que amamos uma vida boa e confortável, sem dificuldades. Mas por causa disso esquecemos de prestar atenção nos pequenos detalhes da vida.

Esquecemos de comprar uma flor ou um presente, chupar um sorvete juntos, compartilhar uma gargalhada, fazer um elogio, um telefonema sem motivo algum, uma visita inesperada, um beijo de carinho...

Para que fazer de tudo para agradar com GRANDES COISAS, se os gestos mais cheios de amor se expressão nas PEQUENAS COISAS?

Pra que querer conquistar o mundo inteiro para as pessoas que você ama, se o que elas mais gostam em você é simplesmente teus pequenos gestos de carinho.

Não perca a oportunidade de fazer de seus simples detalhes o diferencial em sua vida.

Postado em 29/08/2010 - 22 : 39 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: