59 - O PONTO DE EQUILÍBRIO.

Por que muitas pessoas não conseguem conciliar sucesso o profissional e pessoal ao mesmo tempo?

Constantemente pessoas de grande sucesso empresarial encontram muitas dificuldades para administrar suas vidas pessoais, e outros de linda história familiar ficam longe de um bom resultado e seus trabalhos.

Realmente será tão difícil conciliar as duas coisas?

Tudo na vida necessita de um ponto de equilíbrio, quem não conseguir encontrá-lo, a tendência é obter êxitos em um lado e falhas no outro.

A flor do jardim que você mais irrigar com certeza vai ser a mais bonita. Mas para ter um jardim repleto de flores bonitas é preciso que você divida sua água com todas elas.

Em nossas vidas a água é o nosso TEMPO e as flores são NOSSAS ESCOLHAS. Se irrigarmos apenas as flores da vida profissional, as outras poderão crescer sem beleza, e vice versa.

Também precisamos nos atentar aos nossos EXCESSOS, pois eles podem destruir estas flores do jardim, é preciso tomar cuidado para não irrigar demais cada flor que temos.

Até mesmo uma relação de duas pessoas apaixonadas, se um dos lados exagerar no amor e na atenção, isso acaba sufocando a outra parte.

O EXCESSO SEMPRE VAI SOBRAR.

Da mesma forma é o fanatismo de um torcedor de futebol, do cristão de fé exagerada ao ponto de "asfixiar" seus amigos, do eleitor que briga por causa de política...

Vivem estas situações em excesso e acabam fazendo sobrar seus sentimentos, incomodando as pessoas com quem convivem e prejudicando a si mesmo pois esquecem o verdadeiro sentido da vida.

O excesso sempre deve ser evitado, o que precisamos encontrar é A MEDIDA CERTA, O PONTO DE EQUILÍBRIO PARA NOSSAS AÇÕES E SENTIMENTOS.

Postado em 02/09/2010 - 22 : 14 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: