Desde pequeno todos me falavam: __ Aproveite enquanto você é novo para “VIVER A VIDA” pois a vida passa rápido. E cresci com este pensamento que é preciso aproveitar a vida ao máximo.
Na adolescência tudo ainda é muito confuso, é tempo de formar personalidade, mas desde esta época a expressão “viver a vida” parecia-me ser sinônimo de muita diversão.
Na juventude este conceito se reafirmou, e viver a vida passou apenas significar estar nas festas, namorar muito, beber com amigos, ir a todos os bailes, vaidade, correr riscos desnecessários.
E os amigos sempre cobravam isso, em toda conversa perguntavam: E ai, foi em qual festa ontem? Ficou com quem no baile? Bebeu quantas latas essa noite? Quantos km p/ hora você atingiu com seu carro? Como se tudo isso fosse um troféu para nossa imaturidade.
Mas eis que chega a maturidade e passamos a perceber que este estilo jovial de viver a vida nada mais é que “ILUDIR A VIDA”. Preocupa-se demais com a necessidade do corpo e da energia que se tem para gastar.
Estas coisas até são importantes, pois todos nós precisamos de diversão, mas não se pode colocar este estilo em primeiro plano. È necessário entender que viver a vida significa muito mais que isso.
Significa estar mais perto da família do que os amigos de baile, assumir responsabilidades, fazer escolhas, lutar por nossos sonhos, valorizar o trabalho e os estudos, dar exemplos, ouvir uma música ou ler um bom livro.
Valorizar os detalhes, ter a sensibilidade de sentir cada nascer e o pôr-do-sol, ter a gratidão de agradecer por tudo isso. Sentir primeiro seu coração e depois o seu corpo, aprender a servir, ajudar teu próximo e a ter fé.
””Era uma vez um pastor que cuidou das ovelhas de um nobre enquanto este viajava. Em sua volta pelo bom serviço prestado foi premiado com a melhor ovelha do rebanho. Mas na hora de escolher preferiu a mais doente””.
Questionado por que dessa atitude simplismente disse: "POR AMOR" (hilsdorf)
Definitivamente esse pastor conquistou a SABEDORIA...Este sim o verdadeiro significado de "viver a vida".
Postado em 05/09/2010 - 16 : 11 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: