61 - CONFIAR OU DESCONFIAR?

Cada um de nós temos a necessidade de estar em meio a pessoas, seja família, amigos, colegas de trabalho, amores entre outros. E nestas pessoas depositamos nossa confiança, da mesma forma elas em nós.

Mas será que vale a pena confiar?

Nesse mundo a verdade não é predominante e por isso sempre haverá decepções, o que não podemos é viver com medo delas.

ELAS SÃO APENAS MAIS UMA GUERRA PARA UM ETERNO GUERREIRO QUE SOMOS.

Você deve conhecer muitas pessoas que confiaram plenamente e por isso muito sofreram como também tem aquelas que confiaram e muito felizes viveram. Esta resposta é muito relativa, dependerá do perfil e da vida de cada pessoa.

Obviamente confiar cegamente em alguém é não querer ter responsabilidade na relação, como se estivesse se eximindo da culpa de uma eventual decepção. Mas se isso acontecer você também tem culpa, pois confiou em quem não merecia.

Você precisa ter a sensibilidade para descobrir realmente quem são as pessoas que você pode confiar. Você não precisa confiar inteiramente em todas as pessoas.

MAS EXISTEM AQUELAS PESSOAS ESPECIAIS QUE PASSAM OU QUE CONVIVEM CONOSCO, QUE SÃO TÃO ESPECIAIS, TÃO ESPETACULARES, QUE O MÍNIMO QUE PODEMOS OFERECER É NOSSA TOTAL CONFIANÇA.

Se você se arriscou a viver neste mundo cheio de maldade, porque não arriscará a confiar nestas pessoas?

Se confiar sempre existirá a chance do sofrimento, mas em contra partida suas chances serão maiores de se emocionar e ser feliz.

Se não confiar com certeza não se decepcionará, mas não haverá emoção e sentimento.

E QUAL A GRAÇA DE VIVER SEM EMOÇÃO E SENTIMENTO SE O QUE MAIS IMPORTA NESTA VIDA É O AMOR?

Desta forma a vida seria em "Preto e Branco", então viva o amor e a confiança! Mesmo sabendo do risco da decepção, confie. Vale mais a pena errar por amor do que pela desconfiança.

A além do mais o mundo favorece quem tem bom coração, é leal e confiante.

Postado em 06/09/2010 - 22 : 09 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: