232 - FIDELIDADE

Postado em 09-02-2020 as 23:05 hs



Fidelidade é um comportamento que vai muito além da lealdade de uma relação amorosa, ela está ligada a princípios morais e caráter. Muito relacionada com gratidão, pois, por mais que você possa ser tentado realizar alguma atitude que lhe traga eventuais benefícios, você prefere não fazer em função desta gratidão que tem por alguém.

Desta forma fidelidade é ser leal a uma história construída juntos, independentemente de ser de amor, amizade ou profissionalismo. E por mais vantagens que possam existir quebrando essa fidelidade, o ônus de manchar esta história é muito grande, provocaria uma ruptura eterna, mesmo ainda ela permanecendo em segredo contigo.

 Ela nem sempre te proporcionará o êxtase que outros comportamentos te propiciam, também não lhe trará o entusiasmo permanente e as vezes até parecerá um tanto monótona. Entretanto será sempre a fidelidade que te levará de encontro a paz que sua consciência deseja.

A dúvida entre o júbilo de uma escolha mais favorável instantaneamente prazerosa ou a continuidade ininterrupta de uma relação pura marcada por cumplicidade, independente de qual ela seja, sempre vão existir. O que pesará na sua escolha serão os valores que mais você presa, eles que te inclinaram para um lado ou para o outro.

Podem muitos optarem por quebrar esta fidelidade, alegando ainda manter a lealdade uma vez que foi um ou poucos casos isolados, que não afetariam a relação em questão. Por sua vez é impossível haver lealdade sem fidelidade, o que pode existir é apenas um aprendizado por tais falhas, mas nem sempre isso acontece, afinal atitudes assim fortalece cada vez mais a desunião. 

Haja com o outro exatamente como gostaria que agissem com você, infelizmente essa não é uma garantia absoluta de manter a fidelidade plena em sua vida, mas é a atitude mais próxima de conquistá-la. E não esqueça que as decisões de fidelidade e lealdade sempre serão suas e estas determinaram as consequências positivas ou negativas em toda a sua vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário: