77 - O HOMEM BOM E O HOMEM JUSTO

Será que existe alguma diferença entre ser bom ou ser justo? Qual será o melhor conceito a se seguir?

O homem bom muitas vezes é tolerante devido ao grande amor que tem em seu coração. Mas o homem justo por ser forte toma atitudes que parecem ser dura de mais.

O homem bom dá esmolas porque sabe que possui muito mais que um pedinte e sente na obrigação de ajudar. Mas o homem justo prefere dar conselhos, mostrar que pedir uma vez ou duas não é tem nada de mais, mas passar a vida toda dependendo de esmolas é pura falta de atitude.

O homem bom sempre protegerá com todas as forças seus filhos para que eles não sofram neste mundo. Mas o homem justo sabe que todos precisam enfrentar as dificuldades, pois são elas que nos deixam mais fortes.

Um homem bom a todo momento terá um sorriso acolhedor e um olhar emocionado. O homem justo sorrirá nos momentos bons, mas nos momentos difíceis será firme como precisa ser.

Um homem bom terá sempre atitudes boas, de amor e carinho. Mas um homem justo a todo momento dará EXEMPLOS DE JUSTIÇA.

Um homem bom será uma pessoa querida por todos. O homem justo por sua vez, será amado pelos justos e odiado pelos intolerantes.

Um homem bom sempre vai dar ao seu irmão tudo aquilo que ele pedir. Mas o homem justo fará de tudo para que ele entenda que É PRECISO CONQUISTAR AO INVÉS DE GANHAR.

O homem bom não fará críticas com medo de magoar seu irmão. Mas o Justo sabe que a crítica na hora certa é a melhor forma de educá-lo.

História real ocorrida em Nova Iorque–USA. Eis que um homem foi levado para julgamento de pequenas causas no século passado e depois de ouvir atentamente a acusação, o prefeito que fazia o julgamento como juiz disse:

“Eu preciso puni-lo! Preciso ser justo com a população desta cidade. Preciso multá-lo com a soma de 10 dólares!” Mas como conseguir 10 dólares de um homem que não tinha 10 centavos para comprar um pão?

Mas imediatamente, depois de pronunciar a sua sentença, o Justo e Bondoso prefeito colocou sua mão no bolso do casaco, pegou sua carteira, tirou dez dólares e ofereceu ao condenado e disse:

“Assim fazemos duas coisas: Ajudamos um homem e cumprimos a justiça” - O homem bom, do seu bom tesouro, envia coisas boas. Mateus 12-35

Este prefeito que leva seu nome no Aeroporto da cidade Nova Iorque, “La Guardiã’ conseguiu ser Bom e Justo ao mesmo tempo, o que nem sempre conseguiremos ser.

ASSIM A INCRÍVEL VERDADE QUE PODEMOS APRENDER COM ISSO É QUE UM HOMEM JUSTO SEMPRE SERÁ UM HOMEM BOM, MAS UM HOMEM BOM NEM SEMPRE SERÁ JUSTO.

Postado em 23/10/2010 - 21 : 01 hs

6 comentários:

  1. Ao dar o dinheiro ao condenado o prefeito foi,em primeiro lugar, BOM, e a sua bondade permitiu que ele fosse JUSTO. Ou seja:"para ser justo é preciso ser bom"...!

    ResponderExcluir
  2. legal geste da comparação em o josto e bom

    ResponderExcluir
  3. Ser justo de não está relacionado bondade.
    Ser justo está relacionado a honestidade e imparcialidade no ato de agir.
    A bondade é um sentimento de compreensão, tolerância, amor etc
    Para ser justo não é necessário ser bom.

    ResponderExcluir
  4. SINCERAMENTE !

    Fiquei feliz comigo,este É o caráter que Deus me deu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é por isso que sou MUITAS VEZES MAL COMPREENDIDO,mas não me interessa que não me entendam e sim a CONSCIÊNCIA

      Excluir
  5. É fácil ser bom, o difícil e ser justo. Por quê estou neste poste ?
    Bem vou contar.
    Ontem deixei a chave da empresa com um dos trabalhadores porque ele me pediu pra passar lá a noite , isso porque já era tarde e não tinha como chegar em casa .Então por causa da compaixão e bondade deixei a chave com ele .
    Pela manhã de hoje ( 7/9), assim que cheguei na empresa não lhe encontrei , e era a única chave que na aceso ao estoque da empresa, bem pensei eu , deinde está esse jovem .então subi na outra parte e encontrei outros funcionários e o proprietário da empresa, questionei-os, se eles viram o jovem Dário, foi então aí que me foi passado essa lição .
    O proprietário me perguntou o porquê deixei a chave com o Dário , eu lhe expliquei o motivo, em seguida ele me deu dois soco do peito e me disse : NAO DEIXA COM QUE A BONDADE OMITE A JUSTIÇA. você tem que ser justo e tomar decisões como gerente .
    A sua posição qualquer um quer ter não sabes se ele iria te prejudicar ou não , então precisas ser justo e aprender a dizer não.
    Foi assim que fui a Google pra achar a diferença é aqui encontrei um lindo conteúdo .

    ResponderExcluir

Faça seu comentário: